Eu fico muito chocado que Myles Garrett não tenha ganho o Jogador Defensivo do Ano até agora.
Quer dizer, eu entendo. Faltou a ele maior consistência pra ganhar o prêmio no começo da carreira, teve a famosíssima capacetada briga com Mason Rudolph que gerou uma suspensão e estragou uma de suas temporadas e derrubar Aaron Donald, T. J. Watt e Nick Bosa nos últimos anos não seria nada fácil. Mas quando eu olho pro talento de Garrett, acho que ele merece adicionar esse prêmio a sua lista de conquistas. E acho que 2023 vai ser o ano.
Desde a temporada de 2011, o prêmio de Jogador Defensivo do Ano só não foi dado a um EDGE/Aaron Donald em duas ocasiões. Acredito que Garrett chega em 2023 com perspectivas de superar a marca de 16 sacks, que atingiu nos dois últimos anos, e vem forte para conquistar o prêmio.
Atleticismo não anda sozinho
Quando escrevi o top 5 de EDGEs pensando na temporada 2023, no mês passado, falei sobre como Garrett não era um jogador restrito a apenas seu tamanho ou sua velocidade, e que ele só era parte da elite da posição justamente porque ele também era tecnicamente muito avançado. Para se dominar os offensive tackles com a facilidade que ele faz, principalmente enfrentando bloqueios duplos, é necessário um trabalho fantástico nos pequenos detalhes – você não chega na elite se não for dominante em tudo.
Ele sozinho pode impactar uma partida como poucos outros jogadores defensivos podem fazer – talvez Aaron Donald, só que com três prêmios conquistados na sua carreira, a narrativa pode pesar para Garrett vencer seu primeiro, especialmente se ele atingir 17 ou mais sacks.
Situação nos Browns será mais favorável
Olhar os números de Cleveland no ano passado é assustador até pra quem não torce pelo time. Se você tirar Garrett da equação, o jogador com mais sacks na temporada foi Taven Bryan, com incríveis… 3. Bryan é uma antiga escolha de primeira rodada do Jacksonville Jaguars que não deu certo na liga como esperava, tanto que veio parar rapidamente nos Browns.
A atenção dos ataques adversários poderá se dividir melhor em 2023. Primeiro, porque a profundidade na posição melhorou muito com as chegadas de Za’Darius Smith e Ogbonnia Okoronkwo; segundo, porque o esquema de Jim Schwartz é bastante agressivo e vai facilitar o trabalho de Garrett ao gerar mais duelos individuais. Creio que essa junção fará muito bem aos seus números.
Os Browns tem uma superestrela e é nele que eu aposto para Jogador Defensivo do Ano. Está na hora de Myles Garrett conquistar o prêmio.
Para saber mais:
Jets renovam com Quinnen Williams: céu é o limite para o defensor
4 destinos para Carson Wentz
Minha aposta para calouro defensivo do ano é…
Mudou, mas nem tanto: ataque dos Cowboys deve ter a mesma (boa) base







