Há duas semanas, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks se enfrentavam num jogo importantíssimo de Semana 18, que definia a conferência, a folga e a vantagem de jogar em casa por todos os playoffs. Num domínio completo dos visitantes, os Seahawks ganharam de forma física e descansaram desde então. Agora, eles voltam para enfrentar o time que se recusa a morrer.
San Francisco 49ers (12-5) @ Seattle Seahawks (14-3)
Lumen Field, Seattle, WA
Sábado, 17 de janeiro, 22h. sportv2 e getv
Seattle favorito por 7 pontos
Por que os 49ers podem vencer?
O time que se recusa a perder sobreviveu até agora e, bem, já virou mais acreditar na magia do que pensar de forma racional. Os 49ers não possuem nada de muito especial além de um treinador que brilha nos momentos mais difíceis e a garra de quem não conhece o significado da palavra ‘desistir’. Outro ponto importante é a experiência: San Francisco já esteve aqui em muitos momentos, e mesmo o time extremamente machucado não carece de experiência.
Kyle Shanahan tem encontrado boas atuações ofensivas e, no último domingo, um trabalho essencial dele conseguiu mitigar a pressão da defesa do Philadelphia Eagles e, mais ainda, atacar alguns pontos fracos de uma ótima unidade. Os 49ers podem vencer também porque Shanahan mostrou que pode encontrar respostas de onde nada parece vir. Se defensivamente o time não consegue pressionar ninguém, outros jogadores aparecem do nada para brilhar—estou falando de você mesmo, Eric Kendricks.
Por fim, não tem como falar de Sam Darnold, não apenas por seu histórico negativo em palcos onde a luz mais brilha, mas também pela lesão sofrida. O jogador está com um problema no abdômen e não lançou um passe desde a quinta-feira, com Drew Lock tendo algumas repetições como titular. Se os Seahawks tiverem de ir com o quarterback reserva, a coisa muda muito de figura.
Por que os Seahawks podem vencer?
Aqui é sem segredo: mais saudáveis, jogando em casa, descansados… são muitos os motivos para crer na vitória dos Seahawks. Na última vez que estiveram em campo, nem Kyle Shanahan e Brock Purdy foram capaz de perfurar uma defesa extremamente agressiva, comunicativa e de altíssimo nível. O adversário é o mesmo, mas agora a vantagem está toda do lado de Seattle.
Claro que as más atuações de Sam Darnold preocupam, porém a tendência ofensiva é de um ataque que consiga ter muito mais sucesso correndo com a bola do que o Philadelphia Eagles fez no Wild Card. A unidade de Mike Macdonald deve segurar o ataque de Kyle Shanahan o suficiente para que Seattle controle o relógio e saia vitorioso.
Palpite
Como não há confirmação ou ausência de Sam Darnold em campo, vamos pressupor que ele estará jogando e, assim, ficamos com os Seahawks, imaginando um roteiro parecido com o jogo da Semana 18, embora com mais sucesso ofensivo de San Francisco. A vantagem do descanso, de jogar num estádio ensurdecedor e de enfrentar um adversário com muitos problemas de lesão é muito forte.
Os 49ers tiveram uma campanha admirável até o momento, e a vitória sobre o Philadelphia Eagles foi especial por muitos motivos. Ainda assim, parece que essa é uma montanha um pouco alta demais para subir. Os Seahawks devem vencer o jogo e avançar até a final de conferência.
Para saber mais:
Rams e Bears: um duelo de arquitetos ofensivos
Texans x Patriots: A nova geração mostrando sua força
Bills x Broncos: Um duelo sem favorito
Kyle Shanahan e 49ers: cultura não cai do céu, se constrói
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo?
Acesse nossos grupos no WhatsApp ou no Telegram e receba tudo assim que for para o ar.







