FILE - In this Aug. 29, 2013, file photo, St. Louis Rams head coach Jeff Fisher looks on before the start of a preseason NFL football game between the Rams and the Baltimore Ravens in St. Louis. The Rams have squandered nice cushions their last two home games, the latest against the 49ers on Monday night, Oct. 13, 2014. Year 3 under coach Fisher thus far has been a bust. (AP Photo/Bill Boyce, File) ORG XMIT: NY158

Na Amazon Prime: Trailer de “All or Nothing” com os Rams tem demissão de Fisher

A série “All or Nothing” (“Tudo ou Nada”, em tradução livre) é uma espécie de Hard Knocks com esteróides. Não, não me entenda mal: é que Hard Knocks é um reality show que foca na preparação de um time para a temporada regular – com as semanas de training camp. Já All or Nothing, exclusivo da Amazon Prime (Netflix da Amazon, que também tem o excelente American Gods), acompanha um time durante toda uma temporada.




No ano passado, a série fez um estrondoso sucesso e alimentou nossos corações saudosos na intertemporada – acompanhando o ano de 2015 do Arizona Cardinals, quando a equipe foi finalista da Conferência Nacional. Neste ano, o foco é num time que também esteve no Hard Knocks: o Los Angeles Rams. É inegável o potencial de mercado de uma franquia em LA e a NFL – com seus braços e parceiros de mídia bem explorando bem isso.

Como teaser da segunda temporada, o twitter da NFL mostrou o momento no qual Jeff Fisher anunciava para a comissão técnica que não estaria por lá no final de semana. O motivo? Ele foi demitido pela direção do time após mais um início frustrante de temporada. Ou melhor, após praticamente uma temporada inteira, já que a demissão veio na Semana 14 (e depois de vazar para a imprensa que o contrato tinha sido renovado antes da temporada).

O vídeo emociona na medida em que nunca tivemos acesso a esse tipo de imagem. Eu mesmo sempre fui ferrenho crítico de Fisher – é meu papel ser crítico, afinal – e acabei me emocionando junto do agora ex-treinador dos Rams. Para quem não domina o inglês, uma legenda rápida: Jeff Fisher agradece a todos pelo trabalho duro e promete que, após a temporada, tentará ajudar o máximo possível para que aquela comissão técnica encontre emprego em outro lugar. Independente do que Fisher fala em inglês, há imagens – e expressões corporais – que valem mais do que qualquer idioma. De toda forma, segue abaixo a transcrição #CurtiIdiomas:

“Infelizmente, não estarei aqui neste final de semana. Acabei de ser demitido. Agradeço a todos pelo o que vocês fizeram por este time e por mim, pela lealdade que mostraram. Desculpe se eu lhes deixei para baixo. Vocês não deixaram. Vocês ralaram todo dia por mim. Desculpe. Eu vou fazer tudo o que puder por cada um de vocês. Estarei lá por vocês quando a temporada acabar, recomendando vocês [para novos empregos] e ajudando para que vocês encontrem novos trabalhos”.

Leia mais sobre os Rams: 
Seahawks vence, garante título da NFC West e afunda Rams de vez em 2016
Rams acabam com seu amor bandido e demitem Jeff Fisher
Power Ranking, NFC: Já deu para Bears, Rams e Panthers

Quando um head coach é demitido, isso é um forte indício que todos da comissão técnica vão embora juntos. Se não necessariamente no meio da temporada, irão quando um novo head coach – e uma nova comissão técnica, por tabela – chegar. Ao final do tocante momento, Mike Singletary (linebacker dos Bears nos anos 1980 e que está no Hall da Fama do Futebol Americano Profissional) cumprimenta Fisher – ele era o assistente defensivo do time e, tal como muitos daquela comissão técnica, acabou de fato perdendo o emprego ao final do ano.

“All or Nothing”, com o Los Angeles Rams de 2016, estreia amanhã, 30 de junho. no Amazon Prime. O serviço está disponível no Brasil com preço promocional de três dólares (mais ou menos R$ 10,00 por mês) – para assistir o All or Nothing, você precisa do Hola Unblocker (extensão do Chrome) ou VPN que mude seu IP para os Estados Unidos.


“RODAPE"

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds