Muitas interrogações marcam a NFC North em 2020

Todos os times têm grandes dúvidas a responderem na temporada que estar por chegar.

COMO FOI 2019 NA DIVISÃO: Mais uma vez, o Green Bay Packers nadou de braçada na divisão. Apesar de não mostrar sempre futebol americano de qualidade, venceu as seis partidas na divisão e levo o título. O Minnesota Vikings ficou em segundo, mas teve problemas perdendo quatro dos seus jogos contra rivais diretos. Já o Chicago Bears até mostrou alguns flashes de produção, mas os problemas no ataque minaram as chances do time. A lesão de Matthew Stafford na semana 7 dinamitou o Detroit Lions, que perdeu as últimas 9 partidas, e não buscou nada mais profundo na temporada.

A estrela da divisão: Aaron Rodgers, QB, Green Bay Packers. Mesmo longe do auge, Rodgers segue sendo o maior nome da divisão. Numa tarde inspirada, ele é capaz de vencer jogos sozinho e nele reside grande parte da esperança dos torcedores dos Packers.

Por que ficar de olho na NFC North em 2020? A divisão tem um finalista de NFC no ano passado (Packers), um time que precise dar o próximo passo e buscar o Super Bowl (Vikings) e dois treinadores precisando garantir seus empregos (Bears e Lions). Ou seja, promessa de muita disputa. 

🎙️ 221: Prévias 2020, NFC North

Green Bay Packers

Ponto forte: a defesa pode conseguir muita pressão nos quarterbacks adversários, com o Preston e Za’Darius Smith chegando pelos lados e Kenny Clark pelo meio. Isso facilita o trabalho de uma boa secundária, que tem em Jaire Alexander seu expoente.

Ponto fraco: o grupo de wide receivers é frágil e muito dependente de Davante Adams. Não existe nenhum outro nome que inspire confiança e a direção ignorou isso solenemente no Draft de 2020.

Por que pode ganhar a divisão? Por ter uma base forte, com uma defesa que costuma aparecer em jogos grandes. Fora isso, o fator Rodgers é muito importante e não pode ser ignorado: com ele, os Packers venceram 70% dos jogos contra os rivais de divisão.

O que pode dar errado em 2020? O ataque capengar pela falta de bons recebedores e o treinador Matt LaFleur não conseguir consertar. Com isso, a defesa ficaria sobrecarregada e perderia produção.

Leia mais sobre os Packers em nossa prévia do time: Packers conseguem replicar o sucesso de 2019?

 

Minnesota Vikings

Ponto forte: é um elenco muito equilibrado, com boas peças em praticamente todos os setores. Mas sem dúvida a dupla de EDGES, com Danielle Hunter e o recém-chegado Yannick Ngakoue, é uma das melhores da NFL e destaque total.

Ponto fraco: falta profundidade no grupo de wide receivers. Adam Thielen é um ótimo wide receivers e Justin Jeferson tem tudo para ter uma boa carreira, mas uma lesão de algum deles abriria um buraco no ataque, complicando a vida de Kirk Cousins.

Por que pode ganhar a divisão? O elenco é bem completo num geral e se não sofrer com lesões, pode ganhar consistência no decorrer da temporada, buscando o título. Equilíbrio é a palavra-chave dos Vikings em 2020

O que pode dar errado em 2020? O coordenador Gary Kubiak não consegue dar a mesma produção ao ataque antes comandando por Kevin Stefanski. Com isso, o time perde jogos importante e sai da briga pelas cabeças.

Leia mais sobre os Vikings em nossa prévia do time: No papel elenco dos Viking é forte, mas e no campo?

Chicago Bears

Ponto forte: a defesa é muito talentosa e tem jogadores da elite de suas posições como o EDGE Khalil Mack e o safety Eddie Jackson. É uma unidade agressiva e capaz de manter o time vivo, mesmo em partidas em que o ataque não esteja conseguindo produção.

Ponto fraco: o problema na posição de quarterback segue sendo atormentante. Mitchell Trubisky dá todos os sinais de estar mentalmente quebrado. Nick Foles, que veio para competir pela vaga, também não é um grande upgrade. A defesa precisa voltar a produzir rios de turnovers para dar campo curto para seja lá quem for o quarterback. 

Por que pode ganhar a divisão? A defesa, como já dito, pode vencer alguns jogos, deixando com que o trabalho do ataque fique mais fácil. Com isso e batendo os oponentes diretos, a franquia pode almejar o título da divisão.

O que pode dar errado em 2020? Matt Nagy tem outra péssima temporada elaborando planos de jogo ofensivos. Com isso, o ataque segue na mesma draga de 2019 e a defesa cansa, desistindo do time.

Leia mais sobre os Bears em nossa prévia do time: Foles trará dignidade ofensiva e estabilidade aos Bears?

Detroit Lions

Ponto forte: o grupo de recebedores é forte, com nomes como Kenny Golladay e Marvin Jones, além de T.J. Hockenson podendo se desenvolver como tight end. Matthew Stafford saudável pode fazer esse grupo ser muito produtivo.

Ponto fraco: a comissão técnica não parece capaz de fazer esse elenco produzir. Matt Patrícia tem se mostrado um head coach fraco e que toma decisões ruins. O coordenador defensivo Darrell Bevell usa algumas premissas ultrapassadas na forma de montar suas estratégias.

Por que pode ganhar a divisão? As possibilidades são pequenas, mas passam todas pelos ombros de Stafford. Talentoso, ele pode transformar o time, sendo uma máquina de marcar pontos e ajudando este ataque a explodir em 2020.

O que pode dar errado em 2020? Matt Patricia comprova o que se espera e tem mais um ano ruim, sendo demitido no decorrer do ano. Com isso, o elenco fica sem comando e a franquia acaba no top 10 do Draft novamente..

Leia mais sobre os Lions em nossa prévia do time: E agora, Matt Patricia?

“odds