A NFL anunciou nesta sexta-feira (26) a realização do primeiro jogo de temporada regular a ser disputado no Rio de Janeiro. O jogo será realizado no lendário Estádio do Maracanã, na zona Norte da capital.
O jogo no Rio de Janeiro é a confirmação de uma expectativa de meses. O prefeito Eduardo Paes, em março, havia revelado que se reuniu com representantes da liga para a realização de uma partida na temporada de 2026. “”Eles fizeram um jogo no ano passado (em São Paulo) e eu já roubei para, em 2026, ser aqui no Rio. Não podia vazar isso, mas agora ferrou”, disse Paes durante um discurso.
Por conta do Sports Broadcasting Act de 1961, o jogo do Rio de Janeiro não pode ser realizado durante a Semana 1 da temporada de 2026, diferente do acontecido nas duas edições do NFL São Paulo Game. O Sports Broadcasting Act de 1961 proíbe a NFL de transmitir jogos a 75 milhas de distância de um jogo de high school/college na sexta-feira a partir da segunda sexta de setembro. Baseado no calendário da liga em 2026, a semana 1 de 2026 terá início no dia 10 de setembro. A segunda sexta-feira de setembro seria 11/09, e o Sports Broadcasting Act já estará em ação, impedindo a realização de um jogo da NFL na sexta-feira.
Essa será a terceira ocasião em que a NFL realiza um jogo no Brasil. Durante as temporadas de 2024 e 2025, a liga teve as primeiras edições do NFL São Paulo Game, sediadas (e vencidas) por Philadelphia Eagles e Los Angeles Chargers. Neste momento, não há informações oficiais sobre a possibilidade da realização de um jogo na capital paulista na temporada de 2026.
A expectativa é que a NFL realize três jogos no Rio de Janeiro no período dos próximos cinco anos. De acordo com o jornalista Jonathan Jones, da CBS Sports, um retorno para a cidade de São Paulo nos próximos anos não está descartado, mas o foco da liga é claro no Rio de Janeiro.
Vale lembrar que as quatro equipes que possuem os direitos de marketing do mercado brasileiro são Philadelphia Eagles, Miami Dolphins, New England Patriots e Detroit Lions
Para saber mais:
Prévia da Semana 4 da NFL
Não se engane pelos deslizes: os Vikings são muito perigosos
5 lições: a identidade dos Lions segue intacta
Nick Bosa fora da temporada: 49ers sofrem perda importantíssima na defesa






