NFL Brasil 2025: como foi a coletiva pós-jogo dos Chiefs

A derrota contra os Chargers ligou o sinal amarelo em Kansas City: além das lesões, o time teve seus percalços nos dois lados da bola. Confira o resumo da coletiva pós-jogo na Neo Química Arena.

A estadia em São Paulo terminou de maneira meio amarga para os Chiefs. A derrota para o Los Angeles Chargers na Neo Química Arena na última sexta-feira (05/09) foi o primeiro teste para a equipe em 2025. No entanto, ela também deixou várias preocupações: algumas delas, logo na primeira campanha do ataque.

Xavier Worthy foi para o vestiário após uma trombada com Travis Kelce e não voltou mais para o jogo, com uma lesão no ombro. A partir de então, o ataque de Kansas City emperrou, apesar de pequenos lampejos da dupla Mahomes-Kelce.

Se o ataque sofreu de um lado, a defesa penou o dobro. Apesar de se ajustar no 2° tempo, as blitzes não pararam Justin Herbert e companhia. O quarterback dos Chargers teve uma atuação de gala, passando das 300 jardas aéreas e três touchdowns.

“Nós não jogamos bem o suficiente”, disse Patrick Mahomes na coletiva. Embora o próprio tenha jogado bem – 258 jardas aéreas, um TD passado para Travis Kelce e outro corrido -, a frustração era visível no rosto do quarterback. “Eu perdi alguns passes no fundo do campo. E óbvio, nós não jogamos bem no primeiro tempo”.

A atuação abaixo no primeiro tempo e a lesão de Worthy foram os assuntos mais comentados na coletiva. “Nós saberemos amanhã (06/09) quando voltarmos [para os EUA] e fizermos os exames”, falou Andy Reid.

O head coach, inclusive, elogiou a atuação dos adversários. “Acho que Jim [Harbaugh] e seu staff montaram um belo plano de jogo e executaram muito bem. Eles não atacaram muito o fundo do campo, mas foram bem nas bolas intermediárias”, disse Reid.

Outro ponto ressaltado pelos Chiefs foi a atmosfera da torcida brasileira no jogo. “Vocês são incríveis. A atmosfera daqui é incrível”, elogiou Chris Jones. “Só queria que nós tivéssemos saído com a vitória”.

O defensive tackle também ressaltou que a derrota na primeira semana pode servir de aprendizado para a equipe. “Nós sempre temos grandes expectativas em vencer todos os jogos, principalmente na estreia da temporada”, disse Jones. “Temos coisas que podemos consertar, pontos que eu acredito que fomos bem e podemos manter. Nós [como equipe] temos que prestar atenção nesses detalhes e corrigi-los, para na semana que vem jogarmos contra o Philadelphia Eagles”.

“odds