Brian McCarthy, o chefe de relações públicas da NFL, confirmou a realização da Semana 18 da NFL com todos os jogos anteriormente programados. O braço de comunicações da liga com o público e a imprensa, o NFL Communications, postou o calendário da Semana 18 com apenas uma confirmação que não tínhamos. Bengals x Ravens tinha horário em função do resultado do jogo da última segunda entre Bengals e Bills. Como o jogo foi paralisado, a NFL colocou a partida para 13h, horário local (15h, horário de Brasília).
Here’s the full Week 18 #NFL schedule, including the time for @Ravens – @Bengals game. Confirmed and announced via @nfl345. pic.twitter.com/yNwal7NCZ0
— Brian McCarthy (@NFLprguy) January 4, 2023
Caso Cincinnati vença Baltimore, não depende de nenhum outro resultado (incluindo o jogo contra os Bills) para ser campeão de divisão. A folga da AFC, porém, ainda estaria aberta dependendo de outros resultados do final de semana e dessa partida que não acabou da última segunda. O único resultado que mudaria algo nesse caso é uma derrota dos Bengals, o que tiraria o time da folga. Cincinnati ainda poderia vencer a AFC North em função do resultado de Bills x Bengals. Sobre esse jogo, ainda não há definição do que vai acontecer. O vice-presidente de operações da liga, Troy Vincent, disse que “tudo está sendo considerado” no momento no que diz respeito ao jogo e quando/como ele será retomado. “Os princípios que nos guiaram na temporada de 2020 com a pandemia de COVID estão lá”, disse.
Damar Hamlin apresenta melhora, mas ainda está na UTI
O defensive back Damar Hamlin, 24, segue internado no hospital da Universidade de Cincinnati. Segundo comunicado do Buffalo Bills nas redes sociais, emitido nesta tarde, o defensor ainda está na UTI e com quadro clínico crítico. De toda forma, os Bills relatam que houve melhora leve ontem e pela madrugada. Ele deve seguir com cuidados intensivos na medida que a equipe médica monitora a situação.
Leia mais: Hamlin apresenta melhora, mas segue na UTI em estado grave
O Médico-Chefe da NFL, Dr. Allen Sills, disse que “não é exagero que a resposta rápida e ágil dos primeiros profissionais de saúde a atenderem Damar preveniram um evento trágico”. Ainda não há nenhum boletim médico sobre a causa da parada cardíaca que Damar sofreu e Bills não quis falar sobre o assunto de maneira específica conforme reportado por Corey Harvey, repórter da ESPN americana. De toda forma, Sills mencionou que commotio cordis é uma “possível” explicação.






