Se você é um running back ou um wide receiver, a maior honra individual que pode ser conquistada dentro de uma temporada é o prêmio de Jogador Ofensivo do Ano, já que o prêmio de MVP é basicamente garantido para um quarterback – nenhum jogador de outra posição levou essa honra desde 2012.
Nesse ano, com a disputa para o prêmio de MVP sem um favorito claro, skill players estão chamando mais a atenção, porém continua difícil imaginar um cenário onde eles quebrem a sina desde 2012. Assim sendo, listamos os 5 jogadores mais bem-cotados para OPOY em 2023, excluindo quarterbacks da lista.
Tyreek Hill, WR, Miami Dolphins
O candidato mais óbvio dessa lista é o recebedor do Miami Dolphins, que não mostra qualquer sinal de estar ficando para trás mesmo com sua idade avançando. Hill tem uma meta mais do que clara para o fim de 2023: ser o primeiro jogador da história a superar as 2.000 jardas recebidas em uma única temporada. No ritmo atual, com 123,4 jardas por exibição, ele atingiria a marca na última semana e chegaria aos playoffs com 2.098 jardas.
Hill é o jogador perfeito para o sistema de Mike McDaniel: ele não só estressa as defesas verticalmente como consegue bater os cornerbacks adversários com bastante facilidade, dando uma opção fácil para Tua Tagovailoa em passes longos. O preço pago para adquirir seus serviços e o contrato dado não parecem nada caro se comparados ao seu impacto.
Christian McCaffrey, RB, San Francisco 49ers
O grande competidor de Tyreek Hill neste momento é a superestrela dos 49ers, que também chegou ao time por meio de troca na última temporada (embora, claro, McCaffrey tenha sido trocado na metade do ano). Em 12 exibições deste ano, McCaffrey só não encontrou a end zone em uma delas; são 17 touchdowns de scrimmage e com potencial para subir muito mais ainda.
Sua velocidade, sua inteligência lendo onde estarão os gaps e sua agilidade fazem dele o jogador perfeito para o sistema de Kyle Shanahan – não é coincidência notar o salto ofensivo dos 49ers logo após a troca por McCaffrey no ano passado. Ele é o único running back a superar as 1.000 jardas terrestres até esse momento da temporada.





