O calendário da temporada da NFL foi oficialmente revelado e, entre jogos épicos que preencherão nossa telinha às quintas, domingos e segundas, evidentemente nem todos os confrontos farão nossos olhos brilharem à primeira vista. Neste texto, elencamos os cinco embates mais subestimados da temporada, aquelas partidas que, por vezes, pouco valorizamos, mas que possuem narrativas que prometem entregar muito mais do que está escrito no script.
Detroit Lions @ Kansas City Chiefs, semana 1
Nada melhor do que começar com o pé direito, ou não? Normalmente, o kickoff inicial da NFL costuma ter partidas com duas franquias de grande impacto no momento, afinal, o futebol americano volta a esquentar o coração do público após sete meses de longo inverno. Por isso, quando o torcedor mais casual vê uma partida inicial entre Chiefs e Lions, pode pensar que escolheram mal o adversário primário dos atuais campeões.
Os Lions bateram na trave dos playoffs na última temporada e estão muito próximos de subirem de patamar após um recrutamento oscilante, mas que gerou boas escolhas. Um jogo que é bem mais equilibrado do que parece e que impacta muito no ano de Detroit, já que nos dará uma boa percepção se a franquia assumirá protagonismo nessa temporada. Ao mesmo tempo, como voltarão os Chiefs após o segundo título da era Patrick Mahomes? Ressaca ou prontos para mais? Muitas narrativas em um confronto promissor.
New England Patriots @ New York Jets, semana 3
Uma rivalidade histórica posta à prova. O retrospecto recente muito positivo para New England já não se mostra tão belo assim agora que Aaron Rodgers é quem comanda as rédeas do lado verde de New York. Somente o fato de vermos Bill Belichick enfrentando o histórico quarterback já nos traria um show por si. Coloque a necessidade de recuperação dos Patriots e o cume do all-in dos Jets e temos um grande duelo pela frente. Será que, longe de Green Bay, Rodgers “verá fantasmas?”
