Rodgers

5 lições, minicamps: Aaron Rodgers, o rei da offseason

Junho e julho são meses de novidades escassas na NFL, mas graças a Aaron Rodgers, eles sempre ficam mais divertidos.

5 lições é uma coluna semanal de Deivis Chiodini, abordando pontos importantes que a rodada da NFL nos trouxe. Está no ar sempre nas segundas-feiras pela manhã, trazendo opinião rápida e de forma clara. Clique aqui e confira o índice da coluna!

Rodgers, obrigado pelas pautas

Se tem algo complicado é encontrar pauta de NFL em junho. Mas graças a Aaron Rodgers, algumas coisas boas sempre aparecem. Se não é uma disputa contratual, é uma decisão sobre se aposentar ou pedir troca. Nesse ano, ele não apareceu para o minicamp do New York Jets e a especulação é que ele esteja no mar, viajando. Nem vou entrar no mérito de isso ser problema ou não – Robert Saleh correu dizer que não é -, mas uma coisa fica claro: Rodgers é o rei da offseason!

Todos estão sendo observados

É claro que aquele veterano já consolidado no elenco, que todos conhecem, não terá problemas com minicamps. Contudo, o povo do baixo clero e os calouros precisam manter os olhos bem abertos: treinadores adorem os avaliar nesse período. Intensidade e vontade, capacidade de ser treinado e ouvir, respeito as regras do time e curva de aprendizado são coisas que todo treinador de posição está de olho. Assim que os treinos acabam, a primeira imagem de cada jogador está formada.

Kamara precisa se emendar

29 anos, um histórico de pequenas lesões recente, um desempenho como corredor abaixo da média e tendo seus melhores momentos ficado no passado. Alvin Kamara deveria agradecer por estar sob contrato – e isso é fruto da gestão tresloucada de Mickey Loomis no New Orleans Saints -, mas não: ele simplesmente preferiu não participar dos minicamps por que quer um novo contrato. Às vezes, falta um amigo pra dar um toque né?

Até que enfim Baalke acertou uma

A renovação de Trevor Lawrence é um dos raros acertos Trent Baalke, GM do Jacksonville Jaguars, nos últimos tempos. Com média de 55 milhões, você pode até achar caro, mas não é o que o mercado aponta. Quando Tua, Dak e em especial Love e Purdy renovarem, esse número vai subir. Fora isso, não ficarei surpreso se em breve Patrick Mahomes e Josh Allen renegociem seus acordos para ganhar mais. Quanto antes se renova com seu franchise QB, mais barato fica.

Escalação de minicamp tem zero valor

“Calouro X está tendo repetições com o segundo time nos minicamps” ou “fulano Y está jogando a maior parte dos snaps com primeira equipe”: tudo isso tem zero valor. Treinadores trabalham de forma diferente nesse período e muitos são adeptos dos “veteranos vem na frente, calouros que precisam destronar”. Outros, simplesmente mesclam os times. Na real é que só irá se saber quem está como titular ou reservas nos camps de agosto. Até lá, só barulho.

Para saber mais:
Defesa dos Chiefs carregando o time: vai rolar de novo?
Trevor Lawrence e a renovação de contrato que melhor representa 2024
5 jogadores do Draft 2022 que precisam se provar em 2024
5 piores contratos da NFL em 2024

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

“odds