5 lições é uma coluna semanal de Deivis Chiodini, abordando pontos importantes que a rodada da NFL nos trouxe. Está no ar sempre nas segundas-feiras pela manhã, trazendo opinião rápida e de forma clara. Clique aqui e confira o índice da coluna!
Se livrar da pressão ajuda a respirar
O Buffalo Bills é um time melhor que seu recorde aponta. Contudo, o que vinha jogando fazia jus ao 6-6 que ostentava antes da semana 14. É como se faltasse algo, uma dificuldade enorme de vencer algumas partidas, que acabavam escapando pelos seus dedos. Nada como vencer o Kansas City Chiefs fora de casa para respirar né?
Foi vistosa? Não, mas isso é normal contra Patrick Mahomes e cia. Jogo duro, mas que nos minutos finais viu Buffalo tomar controle e saber manter não ceder, algo que tinha sido problemático contra o Philadelphia Eagles, Cincinnati Bengals e Jacksonville Jaguars. É só disso que esse time precisa: confiança. Isso se conquista com vitórias maiúsculas como essa. Deu pra ver o peso sair das costas de Josh Allen e isso sempre é um bom sinal.
Ninguém é de ninguém
Até no caos você pode encontrar diversão. Um exemplo disso é a NFC South: excetuando o moribundo Carolina Panthers, todas as equipes tem a mesma campanha de seis vitórias e sete derrotas. Tampa Bay Buccaneers, Atlanta Falcons e New Orleans Saints não são lá dos mais agradáveis de se assistir, mas essa pimenta extra do equilíbrio traz um gostinho interessante para divisão. Alguém daqui vai ao Super Bowl? Não. Mas isso não tira o valor de uma boa rivalidade.
Deixa o garoto brincar
A única vez que D.J. Moore teve um quarterback que não fosse questionável foi em seu ano de calouro, quando Cam Newton ainda vivia bom momento antes de se lesionar. De lá para cá, só jogadores ruins ou oscilantes, como é o caso de Justin Fields. Mesmo assim, o wide receiver do Chicago Bears chegou pela quarta vez em seis anos as 1000 jardas recebidas. Contra o Detroit Lions, anotou touchdown aéreo e terrestre, garantindo a quinta vitória do time. Imaginem o que ele faria com um lançador de elite…
De onde menos se espera é que vem coisas boas
Se eu falasse um mês atrás que estaria escrevendo para elogiar a contratação de Joe Flacco, seria possivelmente chamado de maluco. Isso só prova como o Inexplicável Futebol Clube acontece pelos lados da NFL também. Com uma série de lesões, o Cleveland Browns resolveu apostar no veterano e em duas semanas ele tem feito um bom trabalho. Diante do Jacksonville Jaguars, foram mais de 300 jardas e 3 touchdowns lançados. Cleveland está bem vivo na briga pelos playoffs graças a…Flacco.
Vimos o cometa Halley em New York
300 jardas, 2 touchdowns, nenhum turnover. Não, não foi o calouro sensação C.J. Stroud – que, por sinal, jogou bem mal neste final de semana – quem teve esses números no jogo entre New York Jets e Houston Texans. Foi Zach Wilson, que até semana passada era o terceiro reserva, após ser tirado do time por não conseguir fazer o básico. Quando vamos ver isso de novo? Talvez quando o cometa Halley passar pela terra de novo.
Para saber mais:
Podcast ProFootball: Perguntas dos assinantes
5 candidatos ao prêmio de Jogador Ofensivo do Ano (não-quarterbacks)
Young é só um dos problemas: Panthers têm muito a fazer para 2024
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!






