Nick Bosa

5 Lições: Nick Bosa, o defensor do ano

Com mais uma performance dominante, defensor dos 49ers coloca as duas mãos no prêmio, que deve coroar uma temporada espetacular. Para além disso, os problemas de Tua e Carolina se mostrando um excelente destino para quarterbacks

5 lições é uma coluna semanal de Deivis Chiodini, abordando pontos importantes que a rodada da NFL nos trouxe. Está no ar sempre nas segundas-feiras pela manhã, trazendo opinião rápida e de forma clara. Clique aqui e confira o índice da coluna!

2022 é de Bosa

Muito se fala sobre a super defesa do San Francisco 49ers e como ela tem impactado na sequência invicta do time, fazendo com que mesmo tendo Brock Purdy – até ontem um desconhecido – como quarterback titular, o time possa seguir brigando por Super Bowl. Como toda grande unidade, é preciso ter jogadores de qualidade nas diversas funções. Entretanto, não dá para negar que uma peça em especial merece mais palmas: Nick Bosa.

Nenhum defensor na liga teve o impacto que o camisa 97 até agora em 2022. Na vitória sobre o Washington Commanders, foram 2 sacks, um fumble forçado. Na temporada, já foram 17 às vezes que Bosa derrubou o quarterback adversário, sendo um terço desses conseguidos quanto enfrentou bloqueios duplos no começo da jogada. Tenho muito apreço por Micah Parsons e a convicção que ele irá vencer o prêmio de defensor do ano em algum momento. Contudo, esse ano ele é de Nick Bosa.

CeeDee Lamb merece mais crédito

Se fala muito de alguns recebedores na liga, mas parece que se esquece de CeeDee Lamb, wide receiver do Dallas Cowboys. Após a saída de Amari Cooper – trocado na intertemporada para o Cleveland Browns – ele assumiu o protagonismo e provou ter capacidade para não viver na sombra de ninguém. No duro embate contra o Philadelphia Eagles, foram 120 jardas recebidas e 2 touchdowns. Agora são mais de 1200 e 8 touchdowns em 2022, figurando no top-10 da liga. Vale a lembrança que em grande parte do ano, seu quarterback foi Cooper Rush: o que já é bom, poderia ser ainda melhor.

O derretimento dos Dolphins passa por Tua

Não existe um culpado exclusivo pela derrocada do Miami Dolphins, que vem de 4 derrotas consecutivas, correndo o risco de ficar fora dos playoffs. Todavia, não dá para não dizer que Tua Tagovailoa é sim, um dos principais fatores para esse derretimento. Afinal de contas, Tyreek Hill e Jaylen Waddle seguem produzindo bem, o jogo corrido começou a aparecer e Mike McDaniel fez alguns ajustes no seu sistema. O que mudou? Tagovailoa.

Contra o Green Bay Packers foram 3 interceptações, todas na sua conta, em erros não forçados. Da semana 13 para cá, Tua é o titular com o pior QBR: 29, numa escala que vai de 0 a 100. Miami ainda controla seu destino na temporada, mas se o camisa 1 não acordar, será mais uma com final frustrante.

Tua teve um péssimo jogo, com 3 interceptações em passes sem pressão

Carolina é um ótimo destino para um quarterback

A vitória sobre o embalado Detroit Lions só deixou claro que esse Carolina Panthers segue no caminho certo: mesmo que a equipe não vá para os playoffs, é um ótimo destino para qualquer quarterback em 2023, seja ele agente livre ou calouro draftado. Basta olhar para o elenco: uma boa linha ofensiva, jogo corrido forte e recebedores de qualidade, como D.J. Moore. Já na defesa, jogadores do calibre de Brian Burns, Jaycee Horn e Jeremy Chinn. Uma peça melhor que Sam Darnold pode fazer esse time sonhar grande.

Malik Willis não é o futuro dos Titans

Esperança vende e todo ano tenta se forçar algumas narrativas sobre alguns quarterbacks no Draft, fazendo com que eles pareçam joias que não são. Assim, torcedores compram essas narrativas e criam expectativas exacerbadas em torno de alguns nomes que não são qualificados o suficiente. Malik Willis foi um deles em 2022, mas sua desastrosa performance na derrota para o Houston Texans apenas corroborou o que se via nos tapes universitários: um quarterback atlético e com bom braço, nada mais.

Para saber mais:
🔒 O Fundo do Poço tem Porão
O sol voltou a brilhar
🔒 Curti: 5 motivos que explicam a derrocada da NFC South em 2022

 

“odds