Passadas 6 semanas da temporada regular, algumas coisas começam a tomar forma. Uma delas são os calouros com impacto imediato. Claro que esse amostral não é definitivo sobre os jogadores: muita coisa ainda irá acontecer, tanto em 2022 como em suas carreira. Contudo, alguns têm uma adaptação mais rápida a NFL e começam a produzir rapidamente, ajudando seus times logo de cara. Listamos os 5 melhores novatos defensivos até a semana 6.
Tariq Woolen – CB – Seattle Seahawks
Pete Carroll viu um cornerback de 1,94 m na quinta rodada do Draft e não pensou duas vezes: Tariq Woolen foi selecionado e tem se mostrado uma excelente aquisição. Agressivo e muito físico, Woolen é um jogador elétrico. Fora isso, ele tem mostrado um grande faro para bola: são 4 interceptações, melhor marca da liga entre todos jogadores da posição. Num time em reconstrução, acertar logo um jogador no dia 3 do Draft numa posição que custa caro no mercado é importantíssimo.
Aidan Hutchinson – EDGE – Detroit Lions
Conseguir um pass rush era missão fundamental na reconstrução dos Lions e o general manager Brad Holmes aproveitou a escolha 2 para conseguir o Aidan Hutchinson: o investimento tem se pago rapidamente. Mesmo com algumas inconsistências típicas de um novato, Hutchinson está jogando muito bem, conseguindo já 3 sacks. Com um elenco jovem e que deve buscar um quarterback no futuro, ter um EDGE de qualidade também torna o caminho mais fácil.





