Para surpresa de zero pessoas, Justin Herbert e Los Angeles Chargers assinaram um novo contrato: agora o quarterback tem vínculo com a franquia da California até o fim da temporada de 2029. Os valores foram polpudos: US$ 262,5 milhões – média salarial de 52,5 -, o que o torna o jogador mais bem pago da história da NFL. Vale destacar que US$ 218 milhões são garantidos, um valor superior a 80% do contrato. Sem mais delongas, resolvi listar 5 motivos que tornar o camisa 10 dos Chargers o novo homem mais rico da liga.
O próximo QB é sempre o mais caro
Ninguém está dizendo que Justin Herbert é melhor que Patrick Mahomes. Mas Lamar Jackson e Jalen Hurts, que por algumas semanas ostentaram o título de mais bem pagos da liga. Para se ter uma ideia, Mahomes hoje é apenas o oitavo. É assim que o mercado funciona: o próximo quarterback jovem – e com bom agente – que irá renovar. Joe Burrow nesse momento já ligou para seu gerente no banco e disse para preparar uma carteira com investimentos diversificados: a renovação não vai demorar.
Esperança é o que move o mundo
Ninguém procura o quarterback perfeito, até por que ele não existe. O que se quer é um jogador que tê de condições de brigar com os melhores, lhe coloque em condições de vencer: às vezes a vitória vai pender para o seu lado e em outras o oponente levará, é do jogo. Mas o que todo time procura é um jogador que possa te alçar a voos maiores e brigar com os grandes. Com Herbert atrás do center, esse time já venceu jogos contra Mahomes, Burrow e Hurts: sinal que você tem alguém para trocar socos com os pesos pesados.





