5 times para Saquon Barkley: o retorno

Depois de fazer greve e assinar a franchise tag no ano passado, o running back está de novo no mercado em 2024 e, a não ser que tenha um novo contrato de fato, os Giants podem dizer adeus a ele. Separamos cinco novos destinos para Saquon logo abaixo.

Sim, leitor, somos todos C.J. do GTA San Andreas neste momento: lá vamos nós de novo. Depois de bater pé para assinar a franchise tag e fazer greve – que não deu em nada, no final – no ano passado, Saquon Barkley está de volta ao mercado. A diferença agora é que, caso não queiram colocar uma nova tag ou oferecer, de fato, um novo contrato, os Giants podem dizer adeus à sua segunda escolha geral do draft de 2018.

Antes de listar alguns possíveis destinos para ele, é importante destacar dois pontos: a classe de running backs para o próximo draft e o mercado de free agents. Ao contrário do ano passado, cujo os prospectos eram mais badalados e melhor ranqueados – Bijan Robinson e Jahmyr Gibbs são os exemplos -, 2024 não deve ter uma classe tão forte na posição. Já a free agency promete ser movimentada: para além de Saquon, nomes como Austin Ekeler, Derrick Henry, Josh Jacobs e Tony Pollard também estarão no mercado. Dito isso, vamos à lista.

5) Minnesota Vikings

Mesmo perdendo Kirk Cousins e Justin Jefferson por lesão, além de ficarem fora dos playoffs, os Vikings tiveram um 2023 bastante digno. No entanto, se teve algo que não funcionou, foi o jogo terrestre. Alexander Mattinson, Ty Chandler e Cam Akers não formaram o mais sedutor dos backfields: tanto que a equipe ficou entre as cinco piores da liga em jardas por tentativa e touchdowns terrestres, por exemplo. Ter um corredor com o talento de Barkley melhoraria esse aspecto e seria um bom aliado ao forte jogo aéreo com Jefferson e Jordan Addison.

Porém, o que pesa contra esse cenário é o passado recente: Minnesota não quis pagar Dalvin Cook tempos atrás, por que pagariam por outro running back caro e com histórico de lesão? Seria uma decisão inesperada e um tanto contraditória, até porque a franquia tem outras urgências mais importantes para sanar.

4) Arizona Cardinals

O time até superou algumas expectativas ano passado, porém continua tendo um dos piores elencos da NFL no quesito talento e precisará ralar muito para seguir com a reconstrução. Mesmo com James Conner tendo uma boa temporada em 2023, trazer mais um reforço ao jogo terrestre seria bom. Além disso, a possibilidade de alinhar Saquon como recebedor torna essa ideia atrativa: quando seu corpo de wide receivers é pobre, toda ajuda é bem-vinda.

Assim como no caso dos Vikings, contratar Barkley seria um movimento inesperado. Primeiro: você teria dois running backs com 20 e tantos anos (vale lembrar que Conner terá 29 na próxima temporada). E por último: além de duas escolhas na primeira rodada do draft, Arizona tem pelo menos quatro picks de segundo dia – e pode usar alguma delas (ou posterior) para pegar um corredor. Uma opção mais jovem e, em especial, mais barata do que pagar por um jogador veterano.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!