Uma das principais novelas dessa intertemporada deve ganhar maior tração nos próximos dias. Com o Draft se aproximando, os rumores de troca de Justin Fields irão se intensificar. Como o Chicago Bears deve selecionar um novo passador com a primeira escolha geral, o atual titular da franquia precisa buscar uma nova casa.
Entre altos e baixos, Fields começou a demonstrar bons sinais em 2023, o que aguçará times a tentar refinar seu talento. Selecionamos, então, cinco equipes que são fortes candidatas a ser a nova morada do jovem quarterback. Os rumores indicam que a franquia do Illinois não deve conseguir escolhas altas pelo atleta, portanto, nosso foco principal foi no encaixe com o eventual novo clube.
Atlanta Falcons
Talvez, o casamento mais óbvio dessa lista. Os Falcons não possuem um elenco ruim; falta, contudo, um treinador que organize a casa e, principalmente, um quarterback decente dentro das quatro linhas. O primeiro ponto foi endereçado: Raheem Morris foi uma aposta certeira da franquia. Com posição ingrata no próximo Draft, Fields é uma ideia interessante para solucionar o segundo.
Na oitava escolha geral do recrutamento, Atlanta viverá o dilema dos times do fim do top-10: muitas ofertas para descer e acumular escolhas se opondo a eventual seleção de um ótimo prospecto. A principal necessidade da franquia, um quarterback, dificilmente será bem encaminhada na posição atual, pois no mínimo três nomes da posição devem sair no top-5. Por que não, então, buscar um passador que mostrou evolução e que pode se dar bem no sistema da franquia. A linha dos Falcons é ótima para dar a Fields tempo no pocket, a franquia pode usar a intertemporada para trazer novas armas e, honestamente, só de pensar em um ataque formado por ele e Bijan Robinson, já fico ansioso para ver o que poderia ser feito.
Pittsburgh Steelers
O estado atual de morosidade me faz ter dúvidas se Pittsburgh realmente arriscaria trocar por Fields. No entanto, a necessidade de sair da mediocridade e de vencer uma partida de pós-temporada, algo que não ocorre desde 2016, pode fazer a equipe se mexer. Kenny Pickett não vai levar esse ataque a lugar algum e a mera cogitação de dar a titularidade a Mason Rudolph deveria ser um sacrilégio para um time com quarterbacks históricos. Justin tem qualidade o suficiente para, ao menos, fazer esse ataque ser explosivo. Uma dinâmica importante para uma franquia que se tornou excessivamente diplomática.





