5 times subestimados que podem surpreender em 2023

Muitas equipes recebem menos atenção que deveriam: listamos as 5 que podem voar mais alto do que vem sendo projetado em consenso até agora

Elevador da NFL

Todo ano a NFL nos surpreende com equipes que eram consideradas zebras, que ninguém dava tanta atenção, mas que acabam por explodir e se tornam times que chegam até na pós-temporada. Claro que ainda falta muito tempo para temporada regular rolar, mas alguns elencos merecem mais amor do que vem recebendo nas principais projeções até o momento. Listamos 5 equipes subestimadas nessa altura, que podem acabar fazendo estragos em 2023.

Seattle Seahawks

Após a partida de Russell Wilson, ninguém imaginava ver Seattle nos playoffs de 2022. Contrariando todas as previsões, o time comandado por Pete Carroll chegou até na pós-temporada e deixou o torcedor esperançoso. Agora, a franquia fez um bom Draft e trouxe peças interessantes na free agency, contando inclusive com o retorno do ídolo Bobby Wagner. Com o San Francisco 49ers vivendo problemas relativos à saúde de seu quarterbacks, vencer a divisão passa a ser mais plausível e com um mando de campo em janeiro, dá para pensar em voos mais altos.

Baltimore Ravens

Ok, a AFC North é muito dura e a conferência como um todo é bem complicada. Todavia, parece que as pessoas estão esquecendo que o Baltimore Ravens não só foi aos playoffs, como deu jogo duro contra o Cincinnati Bengals – decidido num fumble no último quarto – mesmo sem Lamar Jackson. Tendo o retorno de seu quarterback e adicionado peças no ataque como Odell Beckham Jr. e Zay Flowers, além da contratação de Todd Monken para coordenar a unidade ofensiva, esse time merece ser visto como um real candidato a brigar pela AFC.

Miami Dolphins

Muito se fala como o New York Jets entrou na briga após trazer Aaron Rodgers, sobre o Buffalo Bills e sua dominância na AFC East sobre o comando de Josh Allen. Entretanto, parece que o Miami Dolphins é invisível: foram 9 vitórias na temporada e esse número só não foi maior por que Tua Tagovailoa não conseguiu ficar saudável. Mesmo assim, o time deu um jogo muito para os Bills nos playoffs, atuando com o terceiro quarterback. Vic Fangio e Jalen Ramsey chegaram e se Tagovailoa ficar longe da enfermaria, esse time vai pensar em coisas grandes.

Denver Broncos

Só existe um adjetivo para classificar o 2022 de Russell Wilson: trágico. Vindo a peso de ouro, o camisa 3 foi um dos piores quarterbacks da liga. Porém, talento não falta e ele já provou isso por anos na liga. Com a chegada de Sean Payton, Denver deve ter um ataque mais bem desenhado e chamado, algo que Nathaniel Hackett não conseguiu fazer. A defesa é de alto nível e manteve a equipe viva por mais que o ataque padecesse. Basta Wilson voltar ao um bom nível – nem precisa ser elite – para esse time entrar na briga por playoffs com força.

New Orleans Saints

Derek Carr pode não ser nenhum Patrick Mahomes, mas ele é muito melhor que qualquer coisa que o New Orleans Saints teve em 2022. Jogando numa NFC South ainda mais enfraquecida com a aposentadoria de Tom Brady, ter um quarterback consolidado já o torna favorito. Para além disso, os Saints tiveram uma defesa top-5 em jardas por jogadas e tentativa de passes, o que faz com que o time possa pensar em até beliscar uma vitória num eventual playoff.

Para saber mais:
🔒🎙️ ProFootball +: A reconstrução de Patriots e Packers
Tim Tebow: O mais nobre dos fracassados na NFL
🔒 5 melhores Lei do Ex do calendário 2023

“odds