Chase Young é trocado para os 49ers

Nos momentos finais da janela de trocas, San Francisco consegue um jogador de alto calibre por um valor irrisório.

O dia final de trocas da NFL trouxe muitas emoções. A principal delas ocorreu nas horas finais da janela: Chase Young não é mais um atleta do Washington Commanders, sendo trocado para o San Francisco 49ers por uma mísera escolha de terceira rodada. O defensor, segunda escolha geral do Draft 2020, deve estrear pela sua equipe no dia 12 de novembro, já que os Niners estão em semana de folga. Um movimento bombástico e que possui muitas implicações.

O que aconteceu?

  • Depois de trocar Montez Sweat no início dessa terça-feira (31), em uma negociação envolvendo a escolha de segunda rodada do Chicago Bears, os Commanders trocaram Young para os 49ers, desfazendo-se da sua estelar dupla de pass rushers.
  • Se por um lado a troca de Sweat envolve bons valores, pois deve ser uma escolha de topo de segunda rodada, a de Chase gera ares de incredulidade, já que os 49ers estão brigando pelo topo da NFC, o que resultaria numa seleção de final de terceira rodada, muito aquém do talento do defensor.
  • timing ruim de Washington prejudicou ambas as negociações. Tanto Sweat quanto Young estavam no último ano de seu vínculo contratual, sendo que o segundo possuiu sua opção de quinto ano rejeitada pela equipe da capital americana.  Seus novos times precisarão efetivar novos acordos.
  • A dupla de Young com Nick Bosa não é novidade. Os EDGEs atuaram juntos em Ohio State nas temporadas 2017 e 2018 – somaram 27,5 sacks no período.
  • Com essa troca, a linha defensiva titular de San Francisco deve ser composta por: Nick Bosa, Arik Armstead, Javon Hargrave e Chase Young. A defesa, que pouco se utiliza de blitzes, estava entre as melhores da liga gerando pressão, mas não conseguia converter isso em sacks. A chegada de Young elevará ainda mais o nível do pass rush.
  • Após as duas trocas, Washington já começa a olhar para o planejamento de 2024. Josh Harris, novo dono da equipe, deve começar os primeiros passos de sua reestruturação.

Com essa adição, San Francisco torna-se ainda mais favorito, sendo um ânimo necessário após três derrotas consecutivas. E para você, leitor, qual será o tamanho do impacto de Young na California?

Para saber mais:
Will Levis reacende a esperança perdida em Tennessee
Ep.61: Recap da Semana 8 da NFL 2023
5 lições: Se sangra, pode ser derrotado
Hora do Café: Aquele que poderia ter sido

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!

“odds