Como Stefanski salvou o ano dos Browns

Foram muitos percalços ao longo do ano - todos superados por Cleveland. A capacidade do treinador em se reinventar evitou uma nova tragédia na franquia.

trade

Quatro quarterbacks titulares ao longo da temporada. Divisão acirrada e que contém o time com melhor campanha da liga, atualmente. O melhor jogador ofensivo sofreu uma grave lesão na segunda partida do ano. Mesmo assim, o Cleveland Browns não só está vivo, como está praticamente garantido na pós-temporada.[foot]De acordo com o New York Times, a probabilidade já supera os 99%.[/foot]

Kevin Stefanski não é um dos favoritos ao prêmio de Treinador do Ano à toa. Desde sua chegada, Cleveland vem fazendo um processo de reconstrução exemplar, porém, viu tudo ser colocado em risco após as dificuldades iniciais de 2023. Deshaun Watson e Nick Chubb rapidamente foram para o departamento médico, enquanto o Baltimore Ravens demonstrou seu poderio para mandar na divisão. A AFC, hoje, é um bicho de sete cabeças, com inúmeros bons times brigando pelas vagas de wild card restantes.

O cenário era complexo e Stefanski fez mágica. São nesses momentos difíceis que quem possui verdadeiras qualidades se sobressai. Mas como isso pôde ser feito?

Fórmula > Talento 

Desde que chegou ao estado de Ohio, Stefanski trouxe consigo uma filosofia clara. Todos sabem sua predileção por um esquema que envolva um ataque terrestre eficiente somado ao alto uso do play-action, atacando zonas intermediárias e fundas. No momento em que perdeu seus dois principais atletas ofensivos, porém, isso foi colocado em risco.

Coloque-se no lugar do treinador. No momento em que isso acontece, seria fácil se voltar ao que existe no momento, procurando evitar novas alternativas. Se o que me sobrou de mais talentoso no ataque é Amari Cooper, então moldarei meu jogo ao redor dele. Stefanski não fez isso, pois sabia que o fracasso seria iminente. Em sua filosofia, a boa execução da fórmula importa mais do que qualquer talento individual – e foi assim que ele encontrou a solução para o caos.

Com Dorian Thompson-Robinson e P. J. Walker, Kevin sentiu-se incapaz de replicar o que faria com Watson. Mesmo que o titular não apresentasse o nível de atuação esperado, as vitórias apareciam (Deshaun teve campanha 5-1 como titular em 2023). É aí, então, que a decisão de trazer Joe Flacco muda tudo. O treinador encontrou o nome que poderia executar seu sistema e, bem, os resultados falam por si.

Guia dos Playoffs

COMPRE AQUI

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!