Defesas com 2 safeties no fundo: tendência cada vez maior

Por influência de Vic Fangio - e copiado ao longo de toda a NFL -, os próximos anos devem registrar aumentos percentuais sutis, mas contínuos, da utilização de two-high safeties nas defesas da liga

Mudanças nos últimos anos da NFL fizeram com que as defesas com dois safeties voltassem a um papel de destaque, agindo principalmente como forma de defender o jogo aéreo e limitar a explosividade dos ataques que vimos em anos recentes. A porcentagem de utilização de two-high safeties, com dois jogadores da posição defendendo uma metade do fundo do campo, cresce a cada ano.

Não é nenhuma novidade. Defesas com um único safety marcando o fundo do campo foram o grande tema da última década, principalmente pelo sucesso da Legion of Boom. Depois de toda a explosão ofensiva que a liga viu em anos recentes e com o jogo aéreo se tornando o grande foco – e, paralelamente, a proteção exagerada da NFL aos quarterbacks -, o desafio é limitar jogadas explosivas pelo ar. E as defesas com dois safeties vieram pra isso.

É um ciclo que vemos se repetir de tempos em tempos. Qual a resposta ofensiva mais adequada pra isso – ou, ao menos, como os ataques estão lidando com essa mudança?

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!