🔒Draft 2023: Os 5 melhores Quarterbacks

Classe de 2023 não é tão badalada, mas tem potencial para ser uma das mais produtivas dos últimos tempos, com dois nomes prontos para impactar e outros com grande capacidade de se tornarem a peça que as franquias tanto procuram

Após um 2022 xoxo, sem grandes quarterback no Draft, 2023 veio com tudo. São pelo menos 4 nomes bastante badalados, com um quinto que sempre corre por fora e merece atenção. Isso deixa o recrutamento mais imprevisível e incrivelmente divertido para que está de fora. Vamos ao top-5 deste ano. Vale frisar que os times que podem estar de olho são baseados nas visitas e entrevistas que o jogador fez.

5- Hendon Hooker – Tennessee

Pontos fortes: o patinho feio da classe brilhou em Tennessee em 2022. Do de um bom braço, capaz de fazer todos os lançamentos necessários na NFL, Hooker teve alta produção e soube lidar com momentos grandes, como no jogo contra Alabama. Dono de boa habilidade atlética, sabe correr quando necessário, mas também ganha tempo para lançamentos fora do pocket. É considerado um bom líder, resiliente e trabalhador.

Pontos fracos: terá 25 anos no dia do Draft e vem de uma lesão no ligamento do joelho. Parece perto de seu teto e não tem grande margem para crescer. Problemas na mecânica afetam sua precisão e por vezes a bola fica mais no ar que deveria. Sistema ofensivo rodado muito simples e bem diferente do que verá na NFL. Presença de pocket ainda é abaixo do ideal.

Onde deve sair no Draft 2023? Top-40

Quais times podem estar de olho?  Indianapolis Colts, Las Vegas Raiders, Tampa Bay Buccaneers, Washington Commanders, Detroit Lions e New Orleans Saints.

Quem lembra? Ryan Tannehill (Tennessee Titans)

4- Will Levis – Kentucky

Pontos fortes: tem o biotipo clássico de um quarterback da NFL, com altura e peso que agradam os treinadores. Dono de um braço forte, consegue colocar a bola em longas distâncias sem muito esforço. O release é espetacular: a bola explode de sua mão, num movimento rápido e bonito de se assistir. Produz também como corredor e sabe lançar fora do pocket sem maiores dramas.

Pontos fracos: existem grandes dúvidas sobre sua tomada de decisão e isso ficou acentuado em 2022, onde por vezes cometeu erros bobos. O trabalho dos pés é bastante irregular e sofre de um problema tradicional em quarterbacks de braço forte: confia demais nele, esquecendo da mecânica. Isso impacta diretamente em sua precisão e faz com que por vezes perca oportunidades valiosas.

Onde deve sair no Draft 2023? Top-10

Quais times podem estar de olho? Houston Texans, Indianapolis Colts, Seattle Seahawks, Detroit Lions, Atlanta Falcons, Tennessee Titans.

Quem lembra? Josh Allen (Buffalo Bills) chegando na NFL

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!