🔒Draft 2023: Os 5 melhores safeties

Grupo da posição em 2023 traz nova faceta da função de forma evidente: ser versátil é premissa para se ter sucesso na NFL como safety

Com a recente tendência da NFL em jogar com dois safeties no fundo do campo para evitar os ataques verticais, a posição voltou a chamar atenção. Contudo, numa liga em que as unidades ofensivas estão cada vez mais criativas, uma característica passou a ser vital na função: versatilidade. O safety moderno precisa saber cobrir espaços, mas também atuar no slot, fazer blitzes e parar o jogo corrido. Em 2023, a classe não é espetacular, mas existem bons nomes, que podem produzir e ajudar seus times rapidamente. Vamos ao top-5 deste ano. Vale frisar que os times que podem estar de olho são baseados nas visitas e entrevistas que o jogador fez

5- Christopher Smith – Georgia

Pontos fortes: jogando na melhor defesa do college football nos últimos 20 anos, Smith apurou a parte mental do jogo e chega para NFL como um safety que identifica bem o que irá acontecer e reage rapidamente. Consegue cobrir em marcação homem a homem em espaços curtos ou mesmo trabalhar em zonas não tão grandes com propriedade, além de ter faro para bola: foram 3 interceptações em cada uma das duas últimas temporadas.

Pontos fracos: é atleticamente limitado e isso pode ser um complicador enorme se tornando profissional. Sua velocidade final não é das maiores e terá problemas quando precisar cobrir uma longa faixa de campo. Também não é dos melhores tackleando: a técnica é mediana e falta força para lidar com oponentes mais físicos.

Onde deve sair no Draft 2023? Terceira/quarta rodada.

Quais times podem estar de olho? Tampa Bay Buccaneers, Washington Commanders, Cincinnati Bengals

Quem lembra? Jordan Fuller (Los Angeles Rams)

4- Brandon Joseph – Notre Dame

Pontos fortes: os instintos apurados são a maior arma de Joseph. Após jogar por Northwestern boa parte da carreira universitária, se transferiu para Notre Dame, precisando aprender um novo sistema e sair da zona de conforto. É um jogador com boa inteligência de jogo, que sabe trabalhar em diversos esquemas de maneira eficiente. Sua ótima capacidade de conseguir interceptações também chama atenção: foram 10 no college football.

Pontos fracos: tem seus problemas contra o jogo corrido, em especial saindo dos bloqueios, onde precisa aprimorar sua técnica. Também não é um atleta de alto nível, o que podem preocupar alguns treinadores: ele será capaz de cobrir o fundo do campo sozinho, por exemplo? Na marcação homem a homem, tem dificuldades contra recebedores mais ágeis, perdendo espaço.

Onde deve sair no Draft 2023? Dia 3.

Quais times podem estar de olho? Tampa Bay Buccaneers, Pittsburgh Steelers, Houston Texans

Quem lembra? Marcus Maye (New Orleans Saints)

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!