Back to basics. Nome de um álbum da Christina Aguilera? Também. Mas foi isso o que o Philadelphia Eagles fez no último Thursday Night Football contra o Minnesota Vikings: se o jogo aéreo não funciona, volte ao básico e corra com a bola. Deu certo, com Jalen Hurts marcando dois touchdowns com o sneak e D’Andre Swift passando das 150 jardas pelo chão. Não foi uma vitória de encher os olhos, se olharmos do ponto de vista do torcedor de Phila, contudo uma vitória é sempre importante – e o time já está 2-0 de campanha.
O Jubileu está esquisito hoje (por enquanto)
Ok, foi importante para conseguir a vitória, porém a impressão final pós-jogo é que o ataque dos Eagles não passa o mesmo nível de qualidade como vimos no ano passado. É como ver o Pica-Pau se passando pelo corvo Jubileu: a tinta e o tamanho parecem os mesmos, mas tem algo de estranho ainda ali.
Quem vê somente o placar final nem imagina que o jogo estava a três pontos de diferença no intervalo. Jalen Hurts já tinha um touchdown terrestre, mas com a exceção de um passe para mais de 50 jardas para DeVonta Smith, não fazia uma boa partida passando a bola. Pelo contrário: não conseguia conectar seus alvos, já tinha levado um sack e também uma interceptação. Não que as chamadas também ajudassem – o que entra na conta do próprio Nick Sirianni e de Brian Johnson -, contudo a execução também não era das melhores.
Eis que um field goal de 61 jardas de Jake Elliott e um fumble forçado da defesa dão a chance dos Eagles ampliarem o jogo. Em pouco mais de cinco minutos, Philadelphia transformou o placar de 14-10 para 27-10: unindo as corridas com D’Andre Swift com o touchdown fantástico de 61 jardas de DeVonta Smith. Claro que nem tudo foi perfeito: a defesa pecou nas terceiras descidas (o TD de Jordan Addison é um belo exemplo disso) e uma campanha horrorosa do ataque – com dois sacks seguidos de Danielle Hunter – deram sobrevida aos Vikings encostarem no placar. No fim, venceu quem errou menos e correu melhor com a bola. O poder de fogo está ali, mas é preciso tirar de vez a ferrugem do motor, caso queira ser visto como um time imbatível.





