A eliminação do Buffalo Bills frente ao Kansas City Chiefs na semifinal da AFC foi muito dolorosa: com a vantagem faltando apenas 13 segundos, a equipe não segurou Mahomes, que conseguiu posicionar o field goal do empate. Já na prorrogação Buffalo nem sequer teve a bola e foi eliminado com um touchdown de Travis Kelce. É uma derrota daquelas que machuca e por vezes faz uma franquia recuar nos seus planos, entrando em estado de letargia, como o Atlanta Falcons após a fatídica virada sofrida no Super Bowl LI.
Entretanto, esse não parece ser o clima em Buffalo. Todas as declarações na intertemporada deram a entender que o time já superou o revés e estar pronto a tirar lições do passado. Além de renovar com o center Mitch Morse e fazer algumas contratações que trazem profundidade para o elenco, como Tim Settle, Rodger Saffold e O.J. Howard, os Bills fizeram um movimento grande e espetaculoso: contratou Von Miller. O EDGE, que fez carreira no Denver Broncos e venceu o último Super Bowl pelo Los Angeles Rams é um reforço daqueles que pode mudar a história de uma temporada.
O contrato assusta, mas é preciso calma
Não dá para negar que ouvir o valor e o tempo de contrato de Miller causa impacto negativo: US$ 120 milhões por 6 anos – média de 20 – para um defensor com 33 anos é um exagero. Todavia, já foi noticiado que o valor garantido é de 52,5 milhões, ou seja, menos da metade. Alguns jornalistas que cobrem o time e tem acesso a informações de dentro do mesmo apontam que ele receberá uma média de US$ 17,5 milhões nos três primeiros anos, não restando nada que seja mandatório para depois.
O que isso quer dizer? Que Buffalo enxerga em Miller uma janela de 3 anos jogando em bom nível. Se ao final deste período ele ainda estiver dando caldo, ótimo, só manter. Caso contrário, obrigado pelos serviços prestados e adeus, sem maiores dramas e consequências para folha salarial. Quando a temporada de 2024 terminar, Von terá 35 anos e obviamente não estará mais no seu auge – nem hoje está. Todavia, não parece improvável que ele ainda seja um jogador acima da média. Como exemplo, Julius Peppers teve uma temporada de 10 sacks com a referida idade. E sim, o parâmetro para Miller é esse: um jogador especial, que vai para o Hall da Fama. Qualquer comparação com jogadores de menor calibre é como comparar picanha com bife.
