Ezekiel Elliott tem um novo time: o New England Patriots. O running back disputará sua oitava temporada na NFL por uma nova equipe após uma longa estadia junto do Dallas Cowboys.
O que aconteceu?
- Ezekiel Elliott assinou com o New England Patriots para a temporada de 2023. O acordo tem duração de um ano e pode chegar a até seis milhões de dólares, de acordo com Ian Rapoport. São três milhões de salário-base, um milhão garantido na assinatura e mais dois em incentivos.
- Elliott, que foi votado ao All-Pro duas vezes e indicado ao Pro Bowl em outras três, foi um dos melhores running backs da NFL na segunda metade da década passada. Ele foi dispensado pelo Dallas Cowboys no último mês de março.
- Zeke viu sua importância no ataque dos Cowboys diminuir por conta de seu declínio físico e da ascensão de Tony Pollard, que está sob contrato com a franquia por um ano por meio da franchise tag;
- O último contrato de Elliott havia sido astronômico: seis anos e 90 milhões de dólares, algo completamente fora da realidade para os running backs de elite no mercado atual.
- De acordo com o repórter Jordan Schultz, haviam múltiplos times interessados, porém o running back queria jogar para Bill Belichick – e os Cowboys recebem os Patriots na semana 4.
A esse ponto de sua carreira, a utilização de Ezekiel Elliott precisa ser bem distribuida. Ele não tem mais a qualidade do início de sua carreira, porém quando bem utilizado ainda é um jogador bastante útil, especialmente em situações de goal line e proteção para o passe. Com Rhamondre Stevenson dominando o backfield em New England, é uma contratação que faz sentido quando pensamos na provável utilização do jogador.
Para saber mais:
Ep.50: Nosso palpites para os prêmios da temporada 2023 da NFL
Damar Hamlin volta a campo e sai como grande vencedor da rodada
Prévias 2023: Hora de pagar as contas, Buccaneers
5 destaques da primeira semana de pré-temporada da NFL







