Hora do Café é a sua coluna matinal com um pequeno resumo do que aconteceu nos jogos de horário noturno da liga. A ideia é simples: saiba o que aconteceu no jogo da noite anterior enquanto toma seu cafezinho ao acordar cedo.
Um episódio da sexta temporada de F.R.I.E.N.D.S se chama ‘Aquele que poderia ter sido’ (The One That Could Have Been, 6×15/6×16), onde basicamente o grupo começa a imaginar como seriam suas vidas se alguns dos eventos pelos quais passaram tivessem um final diferente.
A NFL nos forçou a imaginar um pouco disso nesse domingo. Sério, lá em maio fazia sentido pensar num Sunday Night Football com Los Angeles Chargers e Chicago Bears. A esperança com Justin Fields era maior, os Bears tinham reforçado bem o elenco, os Chargers contam com Justin Herbert, enfim, tudo aquilo. Num jogo sem graça entre duas equipes que não impressionam, vencido por 30 a 13 por Los Angeles, o que pudemos fazer foi assistir pensando que o horário nobre merecia um produto melhor.
Vitória pra ninguém se enganar
Os Chargers ganharam o jogo, tudo bem, tudo legal, e a felicidade para aí. O ataque foi letal na primeira metade, dissecando a defesa do Chicago Bears com maestria e fazendo com que o jogo ficasse fora de alcance para Tyson Bagent, calouro não-draftado que está substituindo o machucado Justin Fields. Tirando esse ponto positivo, pouco que aconteceu no domingo deixa o torcedor da franquia mais confiante para buscar uma das vagas de wild card.
Erros individuais continuam existindo. O time só marcou seis pontos no segundo tempo contra uma defesa que foi completamente explorada antes do intervalo. Correr com a bola? Apenas 2.2 jardas por carregada ao longo da noite. Foi um jogo tranquilo para o padrão maluco e inconsistente do Los Angeles Chargers, mas não foi um jogo tranquilo se olhamos pelo patamar esperado de um time que quer chegar nos playoffs.
Os amigos que fazemos pelo caminho
Essa é a verdadeira NFL para o Chicago Bears, não?
2-6, sem vida, sem um quarterback do futuro no elenco, sem muito de positivo para se apegar… A sentença de morte em 2023 veio em horário nobre e para ninguém se enganar. Quando a temporada acabar, a franquia vai iniciar um novo processo em busca de um franchise quarterback – seja lá o que aconteça com Justin Fields (que não jogou esse jogo), não será ele o cara que vai levar o Chicago Bears a um futuro de glórias.
Para o restante dessa temporada, bem, é mais uma sequência de jogos avaliando o que dá pra ser aproveitado no futuro e o que vai ficar pelo passado. Vencer jogos não é mais o grande foco em 2023 com a atual situação do time. Mais um ano sem graça e decepcionante para quem ousou esperar que os Bears pudessem ser diferentes esse ano. Não foi dessa vez.
Para saber mais:
5 jogadores de ataque que merecem mais atenção em 2023
Podcast ProFootball: Perguntas dos assinantes
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!






