Justin Herbert renova contrato com o Los Angeles Chargers

Um dia antes do início do training camp para a equipe, quarterback e franquia chegam a acordo multimilionário que vai até a temporada de 2029

justin herbert

Justin Herbert começa a temporada 2023 como um homem rico. O quarterback chegou a um acordo com o Los Angeles Chargers um dia antes do início do training camp e passa à frente como o quarterback mais bem pago da história da NFL, num acordo relativamente simples de fazer baseado no talento do jogador e na atual conjuntura do mercado.

O que aconteceu?

  • Justin Herbert e o Los Angeles Chargers chegaram a um acordo para a extensão contratual do jogador. Ele assinou um contrato de 5 anos e 262,5 milhões de dólares, tornando-o o jogador mais bem pago da história da liga. 215 milhões são garantidos.
  • O contrato de Herbert superou os acordos assinados por Jalen Hurts e Lamar Jackson por uma margem pequena – a expectativa é que Joe Burrow supere também o contrato de Herbert quando renovar seu vínculo com o Cincinnati Bengals.
  • Herbert foi uma escolha de primeira rodada (#6) no Draft de 2020 e é o grande líder dos Chargers desde então; Burrow e Tua Tagovailoa foram os quarterbacks escolhidos antes dele, num recrutamento marcado pela pandemia de COVID-19
  • Jogador e franquia agora estarão juntos por, no mínimo, sete anos: os dois anos restantes no contrato de calouro do quarterback + as cinco temporadas adicionadas com a extensão.

A renovação de contrato de Justin Herbert era um movimento mais que óbvio pelos dois lados da moeda. Os Chargers sabiam que seu quarterback valia uma bolada e foram inteligentes ao resolver o problema antes do início oficial dos training camps, enquanto que o quarterback não teria motivos para aceitar um contrato com média anual inferior à 52 milhões de dólares.

Um dia feliz para o torcedor do Los Angeles Chargers.

Para saber mais:
5 free agents que ainda estão disponíveis – e times que podem contratá-los
Barkley assina com os Giants, em mais uma derrota dos running backs
Podcast Ep 47: Tirando o QB, qual jogador mais importante de cada time da NFC?
5 veteranos que podem ser cortados nos training camps

“odds