Nem tudo pode ser medidos por números frios: quem olha para os de Trevor Lawrence no jogo contra o Las Vegas Raiders não verá nada espetacular: 25 passes completos de 31 tentados, para 235 jardas e um touchdown. Contudo, o contexto aqui é o mais valioso, já que pela primeira vez vimos Lawrence se comportar como o dono do time. Após um começo de jogo duro, com o Jacksonville Jaguars estando com a desvantagem de 17 a 0, o quarterback tomou conta da partida e liderou uma grande virada.
Hora de mostrar um pouco de confiança
É apenas a terceira vez que Lawrence vira uma partida na liga e em nenhuma das anteriores o deficit tinha sido maior que 10 pontos – para ser justo, em uma delas, os Jaguars sequer anotaram um touchdown. O que impressionou no jogo contra os Raiders foi sua capacidade em manter tudo sob controle, mesmo quando parecia que o desastre estava desenhado.
O camisa 17 não forçou jogadas e limpou as interceptações, que vinham sendo problema na temporada. Mesmo que algumas leituras de blitz ainda não estejam ideais, Trevor soube tomar decisões sem colocar seu time em risco, fazendo uma partida em que soube dosar a agressividade com o risco. É evidente que reviravolta teve outros fatores: Travis Etienne, a defesa aparecendo. Contundo, Lawrence foi o propulsor e era exatamente isso que Jacksonville esperava ao o selecionar em 2021 na primeira escolha geral do Draft.

