Vale Tudo: não estou falando de Odete Roitman ou Marco Aurélio dando uma banana para o Brasil no último capítulo da novela. Assim está a situação nas divisões South na última semana da temporada regular: completamente em aberto. Jaguars, Texans e Colts decidem o próprio destino no lado sul da AFC, enquanto Bucs, Falcons e Saints brigam pelo título da NFC South. Vale o que vier, vale o que quiser, mas neste caso, quem dançar vai assistir os playoffs no sofá de casa.
Na AFC South, vale o escrito
2023 terminou com o Brasil redescobrindo um dos pilares mais ambíguos e letais criados neste país: o jogo do bicho. Para além da fama do documentário Vale o Escrito, passando pela clássica entrevista de Zeca Pagodinho perguntando se a atividade era ilegal, o jogo do bicho conta a história da cultura e contravenção brasileira no cenário mais surrealista possível: o Rio de Janeiro. Como cidadã desta terra abençoada e amaldiçoada 24 horas por dia, vou desonrar o Barão de Drummond e fazer a nossa aposta. Temos três escolhas: o cavalo, o tigre e o touro. Em outras palavras, Colts, Jaguars e Texans.
Duas das melhores surpresas da temporada, com dois novatos candidatos ao prêmio de Treinador do Ano, Houston e Indianapolis se enfrentam no próximo domingo no melhor estilo matar ou morrer. Personagens não faltam: de um lado, C.J. Stroud e amigos capitaneados por DeMeco Ryans; do outro, um heroico Indianapolis Colts sob a batuta de Shane Steichen e da Minshewmania. Quem perder dá adeus ao sonho, mas com a cabeça erguida. Quem ganhar, garante o passaporte para os playoffs e, a depender do outro jogo divisional, podem faturar a divisão. O porém está exatamente na outra partida de domingo, entre Jaguars e Titans.
