Pederson salva Lawrence: como Jacksonville melhorou?

Doug Pederson não está reinventando a roda: ele apenas está fazendo o funcional, algo que Urban Meyer passou longe

Nada como um dia após o outro. No ano passado, nos perguntávamos se Trevor Lawrence poderia se tornar uma decepção monumental, após chegar à liga como o quarterback calouro mais badalado desde Andrew Luck. O experimento Urban Meyer era mais comentado pelos acontecimentos fora de campo do que pelo sucesso dentro dele. O time repetiu a pior campanha geral pelo segundo ano consecutivo, mesmo, em tese, conseguindo novas armas para o elenco.

Em suma, o Jacksonville Jaguars era uma grande bagunça.

O que parecia um ano de recomeço para a equipe, transformou-se em uma tragédia. Ainda assim, poderia ser difícil mudar. Nem sempre é fácil aceitar que as apostas feitas foram completamente errôneas. Esse é, então, o momento da conversão – e a diretoria soube ter o peito de mudar enquanto havia tempo.

Troca de treinador, muitas mudanças na offseason e um grande respaldo para seu jovem franchise quarterback. Hoje, a franquia está colhendo os frutos. Em uma divisão conturbada  – e, convenhamos, com nível abaixo da média -, Jacksonville se destaca e começa a colocar o sonho no torcedor de que a equipe vai disputar, até mesmo, uma vaga na pós-temporada; algo que parecia delírio antes do pontapé inicial.

Os frutos do investimento bem-feito 

Falar dos problemas do ataque de Jacksonville em 2021 exigira um texto inteiro. Com exceção de James Robinson, nada funcionou. Para este ano, seria necessária uma revolução. Parece distante, mas esse foi justamente o foco da diretoria. Um investimento complexo e arriscado, mas que colhe sempre  seus frutos quando é bem-feito.

Começando por quem está fora de campo, desde o início ressaltamos que Doug Pederson seria um nome ideal para auxiliar no crescimento de Lawrence. Experiente, vencedor e com um currículo que envolve o amadurecimento de jovens quarterbacks, o treinador seria essencial para realizar a ponte do passador e assim o vem fazendo.

Doug está fazendo Trevor evoluir em todas as esferas do jogo e é justamente isso que podemos observar em campo nas três primeiras semanas da temporada: o quarterback está fazendo um pouco de tudo, e muito bem. Acima de tudo, ele melhorou algumas de suas principais deficiências do último ano. Lawrence está soltando a bola mais rápido (2,45 segundos neste ano contra 2,84 segundos no ano passado), a fluidez dentro de campo é outra (69% de passes completos contra 59% em 2021), está lidando melhor com a pressão (6,9% dos sacks sofridos neste ano são culpa sua contra 20,3% do ano passado).[foot]Todas as estatísticas são do Pro Football Focus[/foot]

Com uma linha ofensiva melhor, um corpo de recebedores renovado e uma comissão técnica com melhores ideias, os frutos sobre seu principal jogador estão sendo colhidos. Não há como plantar chuchu e comer arroz. Para sorte de Lawrence, os Jaguars aprenderam isso rapidamente.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!