Perfect Purdy: Quando seu quarterback está inspirado

Na melhor atuação da temporada (e provavelmente da carreira) de Brock Purdy, foi mais uma tarde feliz para o San Francisco 49ers na corrida pela folga da NFC

Purdy

Uma das boas coisas que aconteceu com Brock Purdy e o San Francisco 49ers recentemente foi a sequência de derrotas que o time enfrentou.

É óbvio que essa afirmação parece contraditória, mas estamos falando de um quarterback pressionado pela pecha de “ele nunca perdeu na temporada regular” e de um time cuja temporada será considerada um fracasso se não for ao Super Bowl. Enfrentar a adversidade, ir atrás de alternativas e soluções – tudo isso é muito importante no desenvolvimento e na construção de um campeão. Purdy passou por momentos ruins em outubro, quando não haveriam maiores consequências.

Não é coincidência que a melhor partida de sua temporada veio após um período ruim. Nos últimos dois jogos, San Francisco fez exatamente o que se espera de um time campeão: buscou alternativas para sair de uma maré de resultados ruins, se reorganizou, arrumou a casinha e está novamente jogando como candidato ao Super Bowl. Os 49ers estão ficando quentes de novo – e bem no momento do jogo mais importante da temporada regular.

Melhor jogo da carreira de Purdy – também nos números

A consistência com a qual Brock Purdy trabalhou na partida contra o Tampa Bay Buccaneers foi de impressionar. Depois da primeira campanha sem muito sucesso, o time orquestrou cinco drives consecutivos que terminaram em pontuação (TD, FG, FG, TD, TD) e praticamente colocaram o jogo fora de alcance.

É claro que todo quarterback pode ter flashes com boas jogadas – o segredo é sempre fazê-lo de maneira consistente. Nisso, Purdy se destaca com maestria: sua porcentagem de passes completos nessa temporada (70,1%) é levemente superior a de seu antecessor no cargo de franchise quarterback (67,6%), mas a diferença maior é na qualidade de jogo. Purdy consegue executar o sistema com mais precisão, com mais ameaça no jogo aéreo vertical e com uma menor porcentagem de interceptações.

O resultado foi um show de eficiência no domingo. Vou deixar abaixo o link do touchdown para Brandon Aiyuk exemplicando um pouco disso, porém a grande evolução na comparação entre Jimmy Garoppolo e Brock Purdy é justamente na consistência. É o que você quer ver do seu quarterback e que, francamente, não existia na versão anterior dos 49ers.

https://twitter.com/NFL/status/1726370501831106668

O mais legal da partida? Brock Purdy conquistou um passer rating perfeito (158.3), se tornando o primeiro jogador da franquia a conseguir essa marca desde 1989, quando Joe Montana e Steve Young conseguiram uma vez cada durante aquela temporada. O final daquela temporada teve o San Francisco 49ers se consagrando campeão no Super Bowl XXIV. Seria ótimo para a equipe se eles repetissem esse feito.

Para saber mais:
Joe Burrow está fora da temporada
Podcast ProFootball: Perguntas dos assinantes
5 candidatos ao prêmio de MVP

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!

“odds