🔒 Ressaca de Super Bowl não deve pegar os Chiefs

Franquia tem elenco jovem, espaço na folha salarial e faz a renovação de seu plantel antes de ter grandes necessidades. Claro que ter Patrick Mahomes ajuda demais, mas planejamento é muito bem feito

Não raro é ver um vencedor de Super Bowl sofrer nos anos seguintes, com a famosa “ressaca do título”. O Denver Broncos, por exemplo, nunca se recuperou após o título do Super Bowl 50. Já o Los Angeles Rams teve em 2022 a pior campanha de um time no ano subsequente a conquista. Contudo, quando olhamos para o Kansas City Chiefs, a perspectiva é bem diferente, com grandes chances do time estar nas cabeças novamente na próxima temporada.

Patrick Mahomes é o motivo? Claro que é um dos grandes, mas outro menos falado precisa ser falado: os Chiefs são a quarta equipe mais jovem na média para 2023. Grande parte dos titulares na última conquista ainda estão em fase de ascensão em sua carreira, atingindo a maturidade técnica. O detalhe é que a franquia tem bom espaço na folha salarial – US$ 11 milhões e isso deve subir após alguns cortes -, além de um Draft intacto: todos escolhas estão lá, sem o time ter torrado nada.

Uma defesa no auge atlético

Apenas um defensor titular entre os titulares terá mais de 30 anos em 2023: Frank Clark. Contudo, não dá para descartar um corte ou troca do veterano, que está entrando em ano de contrato e ainda tem valor para liga. Nas demais posições, apenas Chris Jones estará beirando os 30, mas ainda assim jogando em alto nível. Os seus companheiros todos terão 27 ou menos primaveras completadas quando a bola voar e a equipe tentar defender seu título.

Na secundária, apenas Justin Reid não está em seu contrato de calouro, com os demais integrantes da unidade ainda em vínculo inicial. A dupla de linebackers Willie Gay e Nick Bolton – que tão bem jogarão no Super Bowl – também ainda segue recebendo salário do acordo feito quando da chegada dos dois na NFL. George Karlaftis vai para seu segundo, esperando que dê um salto e assuma protagonismo no pass rush. Dá para dizer que Steve Spagnuolo tem um grupo talento e muito jovem em suas mãos, fazendo com que a defesa demande apenas algumas peças de rotação, sem investimentos caros.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!