O começo de temporada do Tennessee Titans chegou a dar frio na espinha do torcedor. Uma derrota na estreia para o New o York Giants em casa, tomando a virada no fim, seguida de uma surra homérica em horário nobre frente o Buffalo Bills davam a entender que as coisas iam desandar. Para piorar, jogadores importantes como Harold Landry e Taylor Lewan deram adeus a 2022 por conta de lesões e o precipício parecia questão de tempo.
Todavia, silenciosamente, os Titans se reergueram: já são 4 vitórias consecutivas – duas sobre o Indianapolis Colts, principal rival de divisão -, que trouxeram o time de volta para cabeça da AFC South. Numa divisão enfraquecida, onde os Titans são a única equipe com campanha positiva, isso parece o suficiente para almejar novamente uma vaga nos playoffs.
Essa defesa merece mais amor
Após tomar 41 pontos dos Bills, a unidade defensiva dos Titans tomou jeito. Da semana 3 em diante, ela é a quarta que menos cede pontos, com média inferior a 17. Um ponto curioso é que não existe nenhum elemento novo na unidade ou jogador que tenha subido de produção de forma colossal: a unidade apenas se encaixou e funciona como um relógio. Jeffery Simmons e Kevyn Byard seguem jogando o fino da bola, o que é usual. De resto, um time que consegue pressionar o quarterback e que é eficiente na secundária: não tem mágica ou mirabolância tática, apenas boa execução.





