O training camp é o momento onde vários jogadores ficam ausentes dos treinos para pressionar suas respectivas equipes em suas situações contratuais. A situação mudou desde a assinatura do último Acordo de Barganha Coletivo (CBA, na sigla em inglês), já que as ausências no camp e nos minicamps obrigatórios são passíveis de multa sem ressarcimento – até o último CBA, os times aplicavam as multas e, quando os jogadores retornavam, tudo virava uma grande festa e ninguém pagava.
Para você que está perdido com o início do camp, eis aqui um breve compilado da situação dos jogadores que estão discutindo questões contratuais com suas respectivas franquias. Todas as situações são fluídas e podem mudar da noite para o dia – pense nisso como um breve resumo do dia 24 de julho, nada mais.
Trent Williams: holdout
O tackle do San Francisco 49ers não se apresentou ao training camp por estar buscando um ajuste em seu contrato. De acordo com o Spotrac, Williams não tem mais dinheiro garantido nos salários-base, apenas na distribuição do bônus de assinatura de sua renovação de contrato em 2021.
CeeDee Lamb: holdout
Escolhido na primeira rodada do Draft de 2020, Lamb tem um último ano em seu contrato de calouro: 17,9 milhões de dólares na opção de quinto ano. Ele não deve reportar ao training camp se não tiver sua extensão.
Haason Reddick: holdout
Um caso curioso: os Jets trocaram por Reddick sem o contrato assinado – ainda que o jogador estivesse apalavrado em relação a se reportar, isso não aconteceu. Ele não deve reportar ao training camp se não tiver sua extensão – Reddick também perdeu o minicamp obrigatório.
Brandon Aiyuk: hold-in
Aiyuk se apresentou ao training camp para evitar as multas por ausência, porém não está treinando junto do time, alegando problemas no pescoço e nas costas. Evidentemente, ele está apenas evitando treinar sem sua desejada extensão contratual.
Tua Tagovailoa: Treinando limitado (fez drills mas não fez 11v11)
Tua se apresentou ao training camp do Miami Dolphins e até participou dos drills de quarterbacks, mas não participou das atividades de 11-v-11. Ele busca uma extensão contratual antes do quinto ano de seu contrato de calouro.
Matthew Stafford: Presente, conseguiu o ajuste
Stafford reajustou seu contrato e se apresentou ao training camp dos Rams sem maiores problemas. Seu contrato vai até 2026.
Amari Cooper: Presente, conseguiu o ajuste
Cooper reajustou seu contrato e se apresentou ao training camp dos Browns sem maiores problemas. Esse é o último ano de seu contrato.
Jordan Love: hold-in
Love se apresentou ao training camp para evitar as multas por ausência, porém não está treinando junto do time. O general manager Brian Gutekunst declarou que o time está bem perto de chegar a um acordo com o jogador.
Para saber mais:
Podcast ProFootball +: Prévia da NFC West 2024
Caleb Williams não terá desculpas: Bears montaram ótimo ataque em volta do quarterback
Ep 91: Tudo o que você precisa saber sobre a pré-temporada
5 principais histórias dos training camps em 2024
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!
