Nick Bosa e o San Francisco 49ers chegaram a um acordo para a renovação do contrato do defensor após uma saga que se estendeu após o EDGE receber o prêmio de Jogador Defensivo do Ano em 2022. Com a renovação contratual, Bosa ultrapassou Aaron Donald e agora se tornou o defensor mais bem pago da NFL.
O que aconteceu?
- Nick Bosa e o San Francisco 49ers chegaram a um acordo para a extensão contratual do jogador. Ele assinou um contrato de 5 anos e 170 milhões de dólares, sendo 122,5 milhões garantidos.
- Bosa esteve ausente durante todo o período de minicamps e do training camp enquanto negociava um novo acordo. Ele estava entrando o último ano de seu contrato de calouro – onde os 49ers ativaram a opção contratual de quinto ano.
- Após vencer o prêmio de Jogador Defensivo do Ano, era evidente que Bosa não entraria em campo sem um novo contrato. A resolução do problema permite que ele esteja em campo já na Semana 1 contra o Pittsburgh Steelers, no próximo domingo.
- Ainda que a negociação tenha se arrastado por meses, a média anual de 34 milhões de dólares é superior ao acordo que Aaron Donald assinou com o Los Angeles Rams, tornando Nick Bosa o jogador defensivo mais bem pago da história.
- Seu irmão, Joey Bosa, recebe do Los Angeles Chargers uma média anual de 27 milhões de dólares.
Ao longo dos últimos meses, os 49ers não demostraram qualquer preocupação com a ausência de Bosa dos treinamentos, já que confiavam plenamente na ética de trabalho do jogador enquanto a negociação continuava. Em 2022, Bosa acumulou 18.5 sacks, 2 fumbles forçados e 48 pancadas no quarterback em 16 jogos, sendo peça fundamental na campanha de San Francisco até a final da NFC.
Para saber mais:
Guia Temporada 2023 pra quem tem pressa: ponto forte, fraco e quantas vitórias seu time vai ter
Prévias 2023: Lions podem fechar 30 anos de amargura
Prévias 2023: A esperança, finalmente, voltou aos Panthers
5 perguntas que a temporada da NFL irá te responder







