A NFC East é uma grande montanha-russa temporada após temporada, ora parecendo a melhor divisão da NFL, ora parecendo a pior divisão de todos os tempos. Infelizmente, estamos no ano em que ela é terrível.
Enquanto todas as outras divisões da liga contam com pelo menos um time com oito vitórias – e na maioria das vezes mais do que um -, a divisão leste da Conferência Nacional é liderada pelo Dallas Cowboys e sua medíocre campanha 6-6 – o time que ainda não venceu nenhum oponente com retrospecto positivo e acabou de ser destroçado pelo Buffalo Bills no Dia de Ação de Graças. Já na segunda posição temos o Philadelphia Eagles, uma vitória atrás dos texanos, uma equipe tão irregular e problemática que não deveria ainda estar viva na briga por um título divisional – de fato não estaria, se não fosse a NFC East versão 2019.
Apesar dos pesares, Cowboys e Eagles devem protagonizar uma emocionante corrida pela divisão até a semana 17 – por emocionante, não necessariamente quer dizer bonita. Ambos controlam os próprios destinos e se encontrarão no dia 22 de dezembro, em Philadelphia, no duelo que tem tudo para definir o campeão e o representante da NFC East nos playoffs.





