No Pittsburgh Steelers, é hora de mudar a rota

O sucesso da franquia é inegável, porém há anos Pittsburgh bate na mesma parede. A equipe compete, mas sem apresentar relevância. Não dá mais para manter a mesma fórmula.

Steelers

A estabilidade pode enganar e vendar seus olhos para algumas situações. Mike Tomlin está no comando do Pittsburgh Steelers há 17 anos e carrega consigo um feito impressionante: nunca ter postulado uma temporada negativa. Mesmo em times bagunçados – e até mesmo fracos -, ele anotou, na pior das hipóteses, uma campanha 8-8. Ao mesmo tempo, foi aos playoffs em 11 dessas temporadas. São estatísticas que indicam uma solidez raras vezes encontradas na liga.

Parece que está tudo bem, mas não está. Da mesma forma que conduz essas campanhas de “excelência”, Tomlin sofre quando o caldo engrossa. Já são sete anos sem vencer uma partida de pós-temporada, além de um marasmo ofensivo que parece não ter fim. Um time que se acostumou a ter estabilidade, mas que parece também ter se assentado na tranquilidade de uma ambição baixa.

Hoje, Pittsburgh está em um limiar perigoso: não faz campanha ruins, mas tampouco oferece esperança de algo maior. Chegou a hora da franquia apresentar mais energia para apresentar algo diferente.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!