Broncos perdem Bradley Chubb pelo restante da temporada

Estrela defensiva sofreu grave lesão no joelho e não atuará mais em 2019

Como se o início sem nenhum triunfo em quatro jogos não fosse ruim o suficiente, a situação do Denver Broncos na atual temporada acabou de sofrer uma piora considerável: segundo o insider Adam Schefter, o EDGE Bradley Chubb sofreu uma grave lesão no joelho no confronto do último domingo, contra o Jacksonville Jaguars. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e terá de realizar cirurgia para a reconstrução do mesmo, efetivamente encerrando sua participação em 2019.

Uma estrela no front seven da franquia do Colorado, Chubb vinha tendo um 2019 extremamente decepcionante, acumulando apenas um sack nos primeiros quatro jogos da temporada – os Broncos, vale lembrar, foram o único time da liga a não conseguir um sack sequer nos três primeiros jogos, mesmo com a excelente mente defensiva de Vic Fangio tendo assumido a posição de treinador principal em janeiro.

Apesar da considerável melhora defensiva no último jogo, quando a equipe derrubou Gardner Minshew cinco vezes, isso não foi suficiente para impedir que os Broncos acumulassem a quarta derrota consecutiva desde que o ano começou. Agora sem uma de suas principais estrelas defensivas, a situação fica ainda pior para Denver – se classificar para a pós-temporada é praticamente impossível a esse ponto.

Chubb foi a quinta escolha geral do Draft de 2018 e teve grande impacto na equipe desde o primeiro dia: titular ao lado oposto de Von Miller, Bradley acumulou incríveis 12 sacks já em sua primeira temporada na NFL, além de dois fumbles forçados. Sua quantidade de snaps em campo sofreu um aumento considerável com Fangio assumindo o posto de líder da equipe: de 78% no ano de calouro do jogador para 95% em 2019.

Após sofrer a lesão contra os Jaguars, no último domingo (29), Chubb voltou inclusive a participar do confronto, o que é bastante impressionante considerando a gravidade da lesão que o jogador sofreu. Agora, os Broncos deverão apostar nos calouros Justin Hollins e Malik Reed para suprir a ausência da estrela.

“odds