Chip Kelly sai em defesa de Kaepernick e diz que ele nunca foi distração

“Ele veio trabalhar todo dia, extremamente diligente em termos de preparação, em termos de ética profissional”. Hoje é dia 29 de junho e estamos a menos de um mês do início dos training camps rumo à temporada 2017. Colin Kaepernick, finalista da NFL há praticamente quatro anos, não tem emprego.

Os motivos? Bom, são inúmeros – os quais eu resumo em “pouca bola para muito circo midiático num quarterback reserva”. Não me entenda errado: Colin é melhor do que pelo menos 70% dos reservas na NFL. O problema é o precedente estabelecido por Tim Tebow e o circo midiático que a imprensa vai montar no time que contratar o ex-49ers. Isso é inevitável e muitos times não querem isso.

Falando em distração, a frase acima é do último treinador de Kaepernick. A mal fadada passagem de Chip Kelly pelo San Francisco 49ers foi o último capítulo da carreira do jogador na Califórnia. Embora ambos não tenham mais nenhum laço profissional, Kelly fez questão de defender o jogador e dizer que não havia distração no vestiário vermelho e dourado. “Eu realmente gostava do Kap. Falei com ele umas três ou quatro vezes desde [que foi demitido]. Acho que ele é um bom jogador e uma boa pessoa, eu realmente gostei de treiná-lo”, disse Kelly.

O agora desempregado Chip Kelly – que deve comentar partidas de college football na ESPN americana – negou que os protestos de Colin foram qualquer tipo de distração no vestiário. “Ele explicou para todos o que estava fazendo. Houve alguns jogadores que concordaram e outros que não concordaram. […] Nunca foi uma distração. [Kaepernick] nunca transformou isso num circo ou qualquer coisa que as pessoas pensem”.

Publicidade




Mais sobre Colin Kaepernick: 
Como Tim Tebow estabeleceu o precedente para que Colin Kaepernick esteja desempregado
Footballcast #8: Maclin cortado, Dumervil nos 49ers e Colin fora de Seattle
Ao menos como reserva, Colin Kaepernick deveria ter outra chance
Kaepernick, Revis e cia: Os veteranos ainda no mercado e o que esperar

Com nenhum emprego de titular disponível – e após Seattle contratar Austin Davis como reserva – o relógio está trabalhando contra Colin Kaepernick agora. Os primeiros training camps começam já no dia 19 de julho. Se Colin não conseguir time até lá, é alta a chance dele não ter equipe para 2017.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds