D.K. Metcalf passará por cirurgia no joelho

O wide receiver novato deverá perder o começo da temporada regular

Agora é a vez do Seattle Seahawks ter um desfalque, por conta de uma lesão no joelho sofrida por D.K. Metcalf, wide receiver novato. A franquia não deu maiores detalhes sobre a contusão, mas informou se tratar de algo menor. Será necessário passar por uma intervenção cirúrgica para resolver, porém, o head coach Pete Carroll se manteve esperançoso em ter Metcalf na semana inaugural da temporada regular; em compensação, alguns jornalistas que cobrem o time de perto, após conversarem com os médicos, estimam que ele esteja disponível na melhor das hipóteses na semana 3.

Escolha de segunda rodada no último Draft, Metcalf vinha tendo um training camp muito bom, sendo muito elogiado por sua evolução e capacidade de fazer grandes jogadas. Tido por muitos analistas como o melhor jogador da posição neste último recrutamento, ele caiu no colo dos Seahawks na escolha 64 por algumas dúvidas dos times em relação a sua capacidade de ficar saudável: em três anos na universidade de Ole Miss, Metcalf perdeu mais da metade dos jogos por lesões, só tendo jogado todas partidas em 2017. Além disso, criaram-se dúvidas sobre uso de esteroides, após o jogador aparecer antes do Combine com um físico gigantesco. Outro ponto foi sua fraca performance nos exercícios de cone no mesmo evento, o que denota uma dificuldade na mudança de direção rápida e pode ser um complicador na execução das rotas em campo.

Os Seahawks resolveram apostar no jogador mesmo assim, e sua lesão é um baque para a equipe, visto que o esquema ofensivo do time abusa de passes longos e necessita de um jogador veloz e forte para esticar o campo verticalmente e conseguir recepções em bolas altas. Sem Doug Baldwin, que se aposentou este ano, o grupo de wide receivers tem apenas Tyler Lockett como nome conhecido e dependerá demais do trabalho de Russell Wilson fazendo jogadores não tão conhecidos produzirem.

Preparado para a temporada do Fantasy Football? A grande novidade deste ano é um guia atemporal escrito por Antony Curti e Eduardo Miceli – com estratégias para Draft e temporada como um todo. Compre agora! clica aqui e aproveita 🙂

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 50% de desconto
Especial Hall of Fame: Tony Gonzalez reinventou a posição de tight end para além do bloqueador
Especial Hall of Fame: Ed Reed, a régua defensiva pela qual os safeties são julgados hoje
Especial Hall of Fame: Champ Bailey foi uma das primeiras “ilhas” na marcação homem-a-homem

“odds