Divórcio entre Saints e Michael Thomas é melhor caminho para ambos

Últimos episódios mostram que o wide receiver não está contente com a franquia e tampouco comprometido com ela. Para New Orleans, jogador é ativo importante no mercado em momento de reconstrução

O New Orleans Saints passa por profundas mudanças em 2021. Depois de anos tendo Drew Brees como seu quarterback, é o momento de enfrentar uma dura realidade: não saber quem é o dono da posição na franquia. Alguns times levam mais de uma década para encontrar seu novo comandante e passam por momentos complicados por conta disso. O Miami Dolphins, por exemplo, nunca se recuperou da saída de Dan Marino e vê em Tua Tagovailoa mais uma tentativa de estabelecer um nome forte para seu futuro.

Quando essas renovações acontecem, é natural que existam descontentamentos dentro do grupo. Afinal, não estamos falando de robôs: atletas tem desejos e ambições distintos, não podendo ser racionalizados 100% do tempo. Em períodos como esses, as principais insatisfações vêm dos wide receivers, que dependem diretamente da situação. Apesar de sequer ter entrado em campo sem Drew Brees, Michael Thomas já demonstra alguma contrariedade com os Saints e um divórcio futuro pode ser a solução.

Vai se criando um clima terrível

A notícia que Thomas passou por uma cirurgia no tornozelo em junho e desfalcará os Saints por até quatro meses pegou todos de surpresa. Afinal de contas, a lesão aconteceu na semana 1 de 2020 e o jogador nunca se recuperou por completo, tendo perdido mais da metade dos jogos da temporada. O timing é que chamou a atenção: foram cinco meses desde a última partida do time até a operação.

Só que o head coach Sean Payton veio a público reclamar da demora na cirurgia, e o insider Jeff Nolan descobriu que Thomas não seguiu a recomendação dos Saints, optando por um tratamento não-invasivo, que não deu certo. O pior: ele ignorou ligações de todos os membros da comissão técnica até a chegada dos training camps. Nem Payton ele atendeu ou retornou, num claro sinal de insubordinação. Como resposta, ele publicou um tweet com a frase “eles tentam prejudicar sua reputação. Você salvou a deles ao não contar o seu lado da história.”

Traduzindo, Thomas está dizendo que existiu algum erro da parte dos Saints, muito possivelmente da equipe médica e por isso foi buscar uma opinião fora. Além disso, mostra uma quebra de confiança enorme: jogadores da NFL estão de férias do campo, mas isso não quer dizer que não tenham nenhuma obrigação com suas equipes, estando isso inclusive no acordo coletivo. Não falar com seus superiores só quer dizer uma coisa: não estou me importando com vocês, me deixem em paz. É um tapa na cara de quem pouco mais de 2 anos atrás lhe deu um contrato de 100 milhões de dólares.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!