Pela terceira vez em quatro temporadas, a NFL perdeu uma de suas maiores estrelas prematuramente: durante o confronto contra o Oakland Raiders neste domingo (27), o EDGE J.J. Watt, do Houston Texans, sofreu uma ruptura do tendão do peitoral e está fora do restante da temporada. Os Texans venceram o jogo por 27 a 24, mas a perda de um jogador tão importante é um problema muito maior.
A lesão é extremamente frustrante para Watt, já que será a terceira vez em quatro anos que sua temporada se encerrará prematuramente por conta de uma lesão. Em 2016, uma contusão nas costas que o incomodava desde a intertemporada lhe fez sair de ação depois de três jogos e, em 2017, sua participação se encerrou no Sunday Night Football da semana 5 depois de uma fratura na perna.
Vale lembrar ainda que, em 2017, a cidade de Houston foi atingida pelo Furacão Harvey e, graças a esforços iniciados na internet pelo defensor, a quantia de 40 milhões de dólares foi arrecada para ajudar na reconstrução da cidade. Por conta dessas ações, Watt foi eleito o Walter Payton NFL Man Of The Year e o Sports Illustrated Sportsperson Of The Year em 2017 – o segundo prêmio foi recebido junto de Jose Altuve, jogador de baseball do Houston Astros que foi MVP da American League no ano em que o Houston Astros venceu seu primeiro título de World Series da história da franquia.
Apesar de seus problemas de saúde, a carreira de Watt na NFL já é repleta de prêmios: ele foi 5 vezes indicado ao Pro Bowl (2012-15, 2018) e, nestes mesmos anos, foi selecionado para o primeiro time de All-Pro. Além disso, ele foi considerado por três vezes (2012, 2014, 2015) o Jogador Defensivo do Ano da liga e também liderou a NFL em sacks em 2012 (20.5) e 2015 (17.5).
Para os Texans, a perda é inestimável. O time tem Whitney Mercilus como seu líder em sacks, no entanto, não podem mais contar com Jadeveon Clowney para suprir a ausência de Watt, já que a antiga primeira escolha geral foi trocada para o Seattle Seahawks antes do início da temporada. O time tem 5 vitórias e 3 derrotas e briga pela primeira posição da AFC South com o Indianapolis Colts e, agora, terá de prosseguir na briga pelos playoffs sem um de seus principais jogadores.





