Minkah Fitzpatrick é trocado para os Steelers

O versátil defensive back foi trocado por uma escolha de primeira rodada

O Miami Dolphins segue fazendo sua reformulação completa. Recentemente os Dolphins trocaram o offensive tackle Laremy Tunsil e wide receiver Kenny Stills por um pacote de escolhas que incluía duas escolhas de primeira rodada (2020 e 2021), agora o trocado foi o defensive back Minkah Fitzpatrick. A troca é um pouco surpreendente, pois Fitzpatrick foi uma escolha de primeira rodada em 2018 e mostrava potencial de ser um grande jogador. Porém, o jogador vinha reclamando publicamente sobre a falta de gana do time para vencer e com as mudanças de posição que ele teve que encarar com a chegada do head coach Brian Flores.

Com isso, os Dolphins já acumulam 3 escolhas de primeira rodada para o próximo Draft, além de 2 escolhas de segunda rodada com 120 milhões de teto salarial livre em 2020. Inclusive, é imaginável que a liquidação em Miami ainda não tenha acabado e o próximo a ser negociado seja o running back Kenyan Drake.

Para os Steelers, a troca é mais uma tentativa de consertar a secundária. Foram diversas escolhas feitas com esse objetivo nos últimos Drafts mas com pouco sucesso. A troca por um jogador que já tem experiência na NFL e ainda é bastante jovem pode ser a estratégia mais segura nesse caso. Porém, após a lesão do quarterback Ben Roethlisberger e com o time iniciando a temporada com 2 derrotas, o reserva Mason Rudolph terá que mostrar serviço para que os Steelers não fiquem em uma posição alta no Draft e se arrependa da troca.

Os lados positivos para os Steelers são fáceis de identificar.

Além de ter apenas 22 anos de idade, Fitzpatrick possui versatilidade para jogar em qualquer lugar da secundária. Ele possui contrato até 2022 e o cap hit neste ano será de apenas 1 milhão em 2019, 1,9 milhão em 2020 e 2,2 milhões em 2021 com o ano de 2022 sendo uma opção no contrato. Em seu ano de novato, Fitzpatrick teve 80 tackles, 2 interceptações, 1 fumble forçado e 9 passes desviados. Com a troca, os Dolphins perdem 500 mil dólares no teto salarial, mas isso não será um problema para o time.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds