A semana após o fim da temporada regular historicamente traz demissões em massa nos cargos de treinador e general manager. Sempre uma ou duas surpresas chegam junto, e a da vez é a saída de Pete Carroll do posto de head coach do Seattle Seahawks após 14 temporadas.
Carroll assumiu o time em 2010 e liderou equipes extremamente fortes durante seu período como líder. Desde a montagem da eterna Legion of Boom até sua relação de dez anos com Russell Wilson como seu quarterback, o veterano de 72 anos sempre esteve a frente de times competitivos. Foram dez aparições na pós-temporada ao longo dos 14 anos em Seattle, o título do Super Bowl XLVIII e uma derrota no Super Bowl XLIX, o famoso jogo da interceptação de Malcolm Butler.
Essa foi a terceira passagem de Pete Carroll como treinador de uma equipe na NFL. Ele comandou o New York Jets na temporada de 1994 e precedeu Bill Belichick no New England Patriots, liderando a franquia de 1997 até 1999. Além disso, Carroll também registra uma passagem histórica entre 2001 e 2009 como treinador de USC no College Football.
A expectativa é que o veterano continue trabalhando na organização em alguma posição do front office, mas seu posto como treinador principal está vago. Ian Rapoport, insider da NFL Network, aponta que Dan Quinn é um dos principais favoritos para o posto de head coach – Quinn foi o coordenador defensivo da franquia nas duas aparições no Super Bowl e trabalhou sob a tutela de Carroll.
Para saber mais:
Colts vão sonhar alto no futuro – mesmo que 2023 termine dolorido
Ep.71 Recap da Semana 18 da NFL – 2023
5 Lições: Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão
Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!







