Como anunciamos que seria o mais possível de acontecer, Von Miller assinou hoje contratou de longa duração com o Denver Broncos. Os números são aqueles que já havia certa especulação ao longo da semana: são seis anos de contrato, 114,5 milhões de dólares totais e, garantidos, 70 milhões. Isso faz de Miller o defensor mais bem pago da história da NFL – tanto em dinheiro total quanto garantido. Não obstante, é o maior contrato da história para um não quarterback.
Leia aqui todos os textos sobre a Franchise Tag em 2016
Miller agora se junta a Ndamukong Suh (59,955 milhões de dólares), Fletcher Cox (63 milhões), Marcell Dareus (60 milhões) e Olivier Vernon (52 milhões) no “clube” dos defensores mais bem pagos da liga em termos de dinheiro garantido – isto é, que lhe é devido mesmo que o jogador seja cortado do elenco em algum momento da temporada.
Aos 27 anos, Von Miller foi o jogador que mais pressionou (segundo o Pro Football Focus) os quarterbacks adversários na pós-temporada de 2015. Indiscutivelmente o atleta foi a pedra fundamental na caminhada do Denver Broncos para o título no Super Bowl 50. Considerando que o eixo motor da defesa comandada pelo coordenador Wade Phillips seja o pass rush, é de vital importância que a equipe mantivesse um dos melhores defensores da NFL no que tange à habilidade de pressionar o quarterback adversário. Ainda mais quando a outra ponta desse pass rush – DeMarcus Ware – está a uma ou duas temporadas da aposentadoria.
Contrato marca vitória para Miller e para os pass rushers como um todo
Como você viu na lista acima, o clube dos cinco defensores mais bem pagos da NFL é todo composto de pass rushers. Isso não é por acaso. O ato de pressionar o quarterback adversário é o primeiro passo na complexa engrenagem que é a defesa contra o passe. Se ele funciona, o trabalho da secundária é ajudado significativamente e turnovers podem acontecer. Ademais, o dinheiro investido pelas franquias demonstra aos olhos do grande público a importância do pass rush no esporte. A jogada, de fato, começa nas trincheiras.






