Guia da Pré-Temporada: 5 histórias e muitos jogos para assistir

O objetivo foi de encontrar boas partidas e histórias para você ter o que assistir para além daquele amontoado de faltas e reservas na pré-temporada.

Nesta quinta temos o início da pré-temporada de 2019 da NFL.

Já falamos muitas vezes sobre como ela deveria ser reduzida e etc, mas é o que temos no mês de agosto em termos competitivos antes do início da temporada do College Football e, em setembro, da NFL em si.

Desde o ano passado, temos várias transmissões da pré-temporada na ESPN e como ocorre há algum tempo também existe a possibilidade de você assinar o pay-per-view da NFL, o GamePass, para ter acesso a todos os jogos da temporada regular, playoffs e, antes, da pré-temporada também.

Pensando em ambos os públicos, demos uma olhada de cima no calendário de jogos da TV aqui no Brasil – nos quais focamos neste texto – e também no que está apenas no GamePass. O objetivo foi de encontrar boas partidas e histórias para você ter o que assistir para além daquele amontoado de faltas e reservas na pré-temporada. Bora então?

1- Raiders at Cardinals, Semana 2, 15 de agosto (ESPN 📺)

Primeira oportunidade de vermos Kyler Murray, quarterback calouro e primeira escolha geral do Draft, na Tv. A partida será também interessante pelo outro lado, com o Oakland Raiders figurando no Hard Knocks deste ano. Histórias não faltam: a linha ofensiva dos Cardinals é problemática mas do outro lado os Raiders tiveram o pior pass rush de 2018. A linha defensiva de Oakland, aliás, está renovada e tem Clelin Ferrell como esperança para 2019.

Sério, não faltam histórias. Quer algo cômico, ao menos? O rei das interceptações, Nathan Peterman, deve jogar bastante nessa partida como reserva de Derek Carr – e, acredite, Jon Gruden já o elogiou mais de uma vez (inclusive antes do Draft era uma de suas meninas dos olhos).

2- Garoppolo Tour (vs Cowboys, at Broncos (📺 ESPN), at Chiefs, vs Chargers)

Vindo de uma temporada que acabou prematuramente na Semana 3 com ligamento rompido no joelho, Jimmy Garoppolo volta a campo pela primeira vez desde setembro de 2018. Há muitas expectativas do torcedor do San Francisco 49ers e Jimmy trabalhou sua mecânica na intertemporada – o objetivo, imagina-se, é consertar os passes em profundidade do quarterback de San Francisco.

Mesmo que Jimmy jogue pouco tempo, qualquer bom momento dele na pré-temporada é uma boa notícia para o fã do time e para quem acredita que ele tem potencial na liga como franchise quarterback. No jogo contra os Broncos, temos também Joe Flacco e Drew Lock em campo, então histórias não faltam.

3- Daniel Jones Prove-se Tour (todos no GamePass, nenhuma transmissão na TV)
vs Jets, vs Bears, at Bengals, at Patriots

Sexta escolha geral do Draft mesmo sendo um prospecto digno de segunda rodada em diante aos olhos de muitos analistas – e, como vocês sabem, para mim também – Daniel Jones tem a oportunidade de fazer todo mundo morder a língua. É bem verdade que ele vai jogar contra defesas reservas e contra jogadores que sequer estarão em elencos de temporada regular, mas mesmo assim é um termômetro. Até porque, se ele for mal, o couro vai cantar.

4- A semana 1 e os calouros (todos no GamePass, nenhuma transmissão na TV)

Os titulares costumam jogar na Semana 3, quando muito. Ao oposto, a primeira semana de pré-temporada é um momento de ver os calouros pela primeira vez como o uniforme dos times que lhes escolheram. Ela começa hoje, aliás, e tem alguns destaques interessantes.

Além de Jones e Murray, já mencionados acima, temos, por outro lado, talentos defensivos neste Draft. Como se portará Rashan Gary nos Packers? Jogador de muito atleticismo e produção aquém do desejado em Michigan, Gary irá se alinhar contra a paupérrima linha ofensiva dos Texans (se a titular é ruim imagine a reserva).

Ainda, embora não seja calouro, temos uma pequenina Lei do Ex com Teddy Bridgewater, quarterback reserva dos Saints, que enfrenta seu ex-time, o Minnesota Vikings. Por fim, a semana 1 fecha com Cowboys e 49ers e será importante ver como o time joga com seus running backs reservas – dado que Ezekiel Elliott está em greve.

5- A semana 3 e os titulares – três transmissões na ESPN e o resto no GamePass

A Semana 3 é o grande ensaio geral dos times para a temporada regular e costuma ser o momento no qual os titulares ficam mais tempo em campo. Alguns chegam a jogar o primeiro tempo inteiro, por exemplo. Os quarterbacks titulares, salvo algumas exceções, jogam pelo menos duas campanhas. São três transmissões da semana 3 aqui no Brasil.

Jacksonville Jaguars @ Miami Dolphins, quinta 22 de agosto, 21h: 📺  ESPN: Três grandes histórias neste jogo com transmissão no Brasil. Primeiro, o ataque dos Jaguars em seu último ensaio e, agora, com Nick Foles. Ache o que quiser dele, Deus dos Playoffs ou quarterback amparado pelo sistema de Philadelphia: fato é que Foles é um signal caller superior a Blake Bortles. Ainda, no lado dos Dolphins, temos a oportunidade de ver o brasileiro Durval Queiroz, o Duzão, como guard de Miami – e a disputa de titularidade de quarterback da equipe do sul da Flórida entre Ryan Fitzpatrick e o segundanista Josh Rosen.

LEIA TAMBÉM as outras prévias que já publicamos

Prévias 2019: A última chance de Marcus Mariota
Prévias 2019: Deshaun Watson sobrevive à sua péssima linha ofensiva?
Prévias 2019: Nick Foles era a peça que faltava para os Jaguars?
Prévias 2019: Ano decisivo para técnico e Matt Ryan
Prévias 2019: Bruce Arians conseguirá salvar a carreira de Jameis Winston?
Prévias 2019: Haskins é o suficiente para os Redskins não sentirem falta de Alex Smith?
Prévias 2019: Vegas aposta em Mitchell Trubisky. Chicago coletará os lucros?
Prévias 2019: Philadelphia vai até onde Wentz (saudável) levar

Buffalo Bills @ Detroit Lions, sexta 23 de agosto, 21h 📺  ESPN: Quanto Josh Allen evoluiu para 2019? Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares que pode transformar o Buffalo Bills num candidato satélite para a pós-temporada da Conferência Americana. No outro lado, a defesa de Matt Patricia foi reforçada com Trey Flowers e, no ataque, tem no tight end TJ Hockenson um potencial calouro ofensivo do ano.

Pittsburgh Steelers @ Tennessee Titans, domingo, 25 de agosto, 21h 📺  ESPN: Saudades do Sunday Night Football? Na prática este aqui é um. De um lado, o ataque dos Steelers sem Antonio Brown: Juju Smith-Schuster liderou o time em recepções na temporada passada e agora tem tudo para ser o principal recebedor de Roethlisberger. Para Tennessee, é agora ou nunca com Marcus Mariota, quarterback em último ano de contrato e segunda escolha geral do Draft de 2015. Em sua cola, o ex-Dolphin Ryan Tannehill que busca se reencontrar na carreira após passagem com altos e baixos em Miami – Tannehill também foi escolha de primeira rodada.

Preparado para a temporada do Fantasy Football? A grande novidade deste ano é um guia atemporal escrito por Antony Curti e Eduardo Miceli – com estratégias para Draft e temporada como um todo. Compre agora! clica aqui e aproveita 🙂

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora, teste grátis por 7 dias ou assine com 50% de desconto
Especial Hall of Fame: Tony Gonzalez reinventou a posição de tight end para além do bloqueador
Especial Hall of Fame: Ed Reed, a régua defensiva pela qual os safeties são julgados hoje
Especial Hall of Fame: Champ Bailey foi uma das primeiras “ilhas” na marcação homem-a-homem

SIGA-NOS!

Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.

 

“odds