Um tema recorrente nas respostas dos jogadores do Kansas City Chiefs antes da vitória no Super Bowl LIV era de que a conquista do título era importante por conta de Andy Reid. Fosse um jogador de ataque ou um jogador de defesa, a motivação era a mesma: dar a Reid seu primeiro título de Super Bowl como treinador principal, conquista que ele almejava desde que assumiu o posto no Philadelphia Eagles, em 1999.
Na vitória de virada por 31 a 20 no último domingo, por muito tempo da partida, parecia que a decepção de todas as outras temporadas se repetiria. Mesmo com o melhor quarterback da liga under center e um ataque que parecia imparável, os Chiefs perdiam por 10 pontos no último quarto e Mahomes vinha numa noite muito ruim; no entanto, 2019 era mesmo pra ser o ano dos finalmentes: assim como na Semifinal de Conferência (Texans 24-0 Chiefs) e na Final de Conferência (Titans 17-7 Chiefs), Kansas City foi capaz de reverter a vantagem adversária e triunfar.
O primeiro título da carreira de Reid como treinador principal foi também o primeiro dos Chiefs nos últimos 50 anos, e da forma que o time é construído, existe uma possibilidade considerável de que esse não tenha sido o último. A pergunta que fica agora é: com um anel de Super Bowl no seu currículo, podemos considerar Andy Reid como um dos maiores da história?




