Uma das maiores novelas da intertemporada não envolve nenhuma especulação sobre treinador ou jogador. Trata-se da localização da próxima casa do Oakland Raiders enquanto a equipe espera a construção do novo estádio em Las Vegas. Falta muito tempo para o início da próxima temporada, mas o time precisa definir logo onde serão sediados os seus jogos na temporada 2019. Afinal, precisa vender ingressos.
Para as casas de aposta, o Oakland-Alameda County Coliseum e o Levi’s Stadium são os grandes favoritos. Segundo o Oddsshark.com, esses dois estádios estão com cotação de R$ 1.90 para 1.
Entendendo o favoritismo dos estádios dos Raiders e dos 49ers
Empatados com as melhores cotações para receber os jogos dos Raiders na temporada, Oakland-Alameda County Coliseum e o Levi’s Stadium apresentam alguns prós e contras.
O Oakland-Alameda County Coliseum é casa dos Raiders desde 1995. O estádio, porém, é cheio de defeitos e antigo (construído em 1966). Além disso, a equipe precisa dividir campo com o Oakland Athletics, da MLB, e isso faz com que o gramado não fique nas mesmas condições de outros estádios da NFL.
É quase consenso considerar o Oakland-Alameda County Coliseum como o pior estádio em vigência da NFL e por isso há tanto sentimento de rejeição. Portanto, a direção da equipe entrou em um impasse com a cidade de Oakland e os diretores dos Raiders não querem jogar mais por lá. Para piorar a situação, há um processo judicial em curso contra o time por conta da realocação para Las Vegas.
Já o Levi’s Stadium é um dos estádios mais modernos da NFL. Casa do San Francisco 49ers, ele tem estrutura de muita qualidade. O problema? Mesmo com apenas oito jogos por ano, o gramado é um dos piores da liga – imagina-se que dobrando isso, a situação piore muito. No caso do MetLife Stadium, vale lembrar, a grama é artificial e não sofre tanto com os 16 jogos de Giants e Jets.
Jogar no Levi’s Stadium em 2019 também faz sentido para os Raiders no que diz respeito a localidade, pois a torcida não teria que se deslocar tanto para assistir os jogos da equipe na próxima temporada.
Casa do San Francisco Giants é um candidato sério
Mais uma vez os Raiders podem dividir o estádio com uma equipe de beisebol. Isso acontecerá se a parceria entre a equipe e o San Francisco Giants, que atua no Oracle Park (antigo AT&T Park), se concretizar.
Recentemente, a diretoria dos Raiders chegou a um acordo inicial com os Giants sobre a possibilidade de jogar no Oracle Park, mas a concretização disso não depende apenas das duas partes. Os 49ers têm os direitos da NFL na região de San Francisco e precisam aprovar essa mudança. Além disso, a prefeita de San Francisco (London Breed) acredita que os Raiders deveriam jogar em Oakland na próxima temporada.
Estádio no Texas e ex-casa dos Chargers correm por fora
Já imaginou um time chamado Oakland Raiders jogando no centro-sul do Texas? Isso pode acontecer, caso a equipe feche a mudança para o Alamodome. Construído em 1993, ele recebe o Alamo Bowl todos os anos e agora é casa do San Antonio Commanders, da AAF. Também já foi casa do San Antonio Spurs (NBA) entre 1993 a 2002.
Com capacidade para 64 mil pessoas, o Alamodome tem uma construção de estilo clássico e é totalmente fechado. Ele aparece como a quarta opção mais viável junto com o SDCCU Stadium.
Famoso por sediar os jogos dos Chargers enquanto eles ainda estavam em San Diego, o SDCCU Stadium é bem antigo (1967) e tem problemas de infraestrutura, porém, tem capacidade para mais de 70 mil pessoas. Atualmente, o SDCCU Stadium é casa do San Diego State Aztecs (NCAA) e do San Diego Fleet (AAF).
Há problemas na viabilidade tanto para o SDCCU Stadium e o Alamodome. No caso do SDCCU Stadium, não teria muito sentido se mudar para tão longe de Oakland em um estádio também antigo e que tem reclamações quanto a ele. Para piorar, a cidade tem torcedores… Dos Chargers, um dos rivais de divisão dos Raiders. Será que iria abraçar o time preto e prata numa pegada “me traiu então vou pegar a ex dele?”. Sei la. Situação confusa.
Já o Alamodome fica muito longe de Oakland e os Raiders perderiam boa parte da base de torcedores para a próxima temporada – embora, é verdade, seja um time de torcida nacional. Ainda, a região do Texas é maciça em torcida para os Cowboys, com exceção do sul do Estado, que tem torcida pendendo para os Texans. É verdade que San Antonio adora futebol americano e quer um time da NFL há tempos, mas não seria a escolha mais popular de todas.
Onde os Raiders vão jogar em 2019? Cotações completas segundo o Oddsshark.com:
- Oakland-Alameda County Coliseum: 1.90
- Levi’s Stadium: 1.90
- Oracle Park: 8.50
- Alamodome: 10.00
- SDCCU Stadium: 10.00
- Qualquer lugar no Arizona: 23.0
- Sam Boyd Stadium: 34.00
- CEFCU Stadium: 34.00
- California Memorial Stadium: 34.00
- Stanford Stadium: 34.00
- Qualquer lugar no Reino Unido: 34.00
Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com 30% de desconto
🏈 PRO! | Apostas em quarterbacks veteranos em 2018: resultados modestos
🏈 PRO! | O que os Giants deveriam pedir em troca de Odell Beckham Jr.?
🏈 PRO! | Kyler Murray, incertezas e a incógnita polêmica do Draft 2019
🏈 PRO! | Assim como fez com outras ligas, NFL pode aproveitar muito da AAF
🏈 PRO! | Draft simulado, Felipe Vieira: Linha defensiva novamente no topo
SIGA-NOS!
Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.









