Nada gera mais material que questionamentos: através de perguntas e indagações que se busca o novo, não ficando preso a conceitos já estabelecidos. Oráculo ProFootball é uma coluna para isso: ir mais a fundo nas dúvidas de nossos assinantes, trazendo assim uma discussão interessante e produtiva.
Para participar da coluna e mandar sua pergunta basta ser assinante. Assine agora mesmo com preços promocionais: R$ 6,90 no plano mensal ou plano anual em 4x de R$ 17,50!
Rafael Velasco: Desempenho do Patriots pode carimbar o fraco Matt Patrícia como coordenador ofensivo por mais uma temporada?
R: É preciso lembrar quem é o head coach: Bill Belichick. Genial? Sem dúvidas. Teimoso? Também. Belichick tem seus homens de confiança e preza muito por isso. Uma possível ida aos playoffs ou mesmo uma campanha que ele considere suficientemente boa é motivo para manutenção. Bill é adepto do longo prazo e pouco se importa com o barulho fora do vestiário: ele não tem Twitter, Instagram ou lê o que os críticos postam. Então o “risco” é alto.
Mateus Belbuche: Dos quarterbacks jovens da NFL é possível que apenas o Justin Herbert tenha uma carreira duradoura, passando dos 40 anos e ainda com qualidade? QBs incríveis como Mahomes, Jackson e Allen, por exemplo, parecem às vezes muito dependentes de sua fisicalidade e poderiam ter uma queda semelhante ao que vemos do Russel Wilson esse ano, não?
R: Acho que conforme forem se tornando mais experientes, vão aprender a dosar seu jogo e lidar melhor com as mudanças do tempo. Grandes jogadores fazem isso: se adaptam e seguem produzindo. Talvez Lamar Jackson é quem sofra um pouco mais, já que sua habilidade atlética é fora da curva, mas não vejo como um grande drama. Russell Wilson não caiu por conta da fisicalidade, ele está mal passando a bola mesmo.





