Setembro sempre chega – e também passa muito rápido. O primeiro mês de NFL já está nos livros de história, com muitas narrativas que já marcaram os primeiros dias da nova temporada. Passadas quatro semanas, algumas delas já começam a se tornar mais claras. A ascensão de Jayden Daniels, a possível troca de Davante Adams, e a lista segue.
Hoje, vamos para mais uma dessas histórias. Nós estamos acompanhando uma temporada de grande ascensão defensiva: passar a bola está mais difícil e o número de big plays aéreas é reduzido. Isso coloca ainda mais destaque nos grandes jogadores que atuam no lado defensivo da bola. Selecionamos, então, os cinco melhores nessas primeiras quatro semanas de temporada, sem colocá-los em ordem, pois ainda não estamos tratando de premiações individuais.
T. J. Watt, EDGE, Pittsburgh Steelers
Um dos jogadores mais impactantes da NFL hoje, mesmo se incluirmos atletas ofensivos. Watt é um dos poucos nomes defensivos que é capaz de ganhar o jogo por si, pois sua capacidade de criar grandes jogadas – e, consequentemente, turnovers – é impressionante. Os Steelers são grata surpresa neste início de temporada muito por conta do trabalho defensivo, no qual T. J. é líder da unidade. Para além dos bons números (três sacks, cinco tackles para perda de jardas, um passe desviado, sete hits no quarterback), ele capta toda atenção da linha ofensiva para si, mudando planos de jogo.
Aidan Hutchinson, EDGE, Detroit Lions
Líder de sacks da NFL após quatro semanas, Aidan continua sua ascensão de forma meteórica. Com 6,5 sacks até aqui, ele lidera a NFL em pressões ao quarterback adversário, com 40. O segundo colocado, Yaya Diaby, tem 24. Hutchinson é uma máquina de incomodar o passador de seu oponente, deixando-o desconfortável no pocket e facilitando o trabalho do restante da defesa. O produto de Michigan segue uma trajetória que o colocará na primeira prateleira da posição, com potencial de ser uma estrela da liga por muitos anos.
Patrick Surtain II, CB, Denver Broncos
O melhor da liga em sua posição. Surtain, hoje, é o famoso cornerback “ilha”, no qual a defesa confia plenamente para seguir o melhor recebedor adversário e anulá-lo ao longo de todo o jogo. Foi assim contra D. K. Metcalf, George Pickens, Mike Evans e Garrett Wilson – todos completamente anulados. Patrick ainda não cedeu touchdowns em 2024 e será difícil para qualquer wide receiver batê-lo ao longo do ano. Uma verdadeira joia que os Broncos têm em mãos e que vem auxiliando muito no alto nível defensivo da equipe até aqui.
Fred Warner, LB, San Francisco 49ers
Assistir Warner jogar é como ler uma bela poesia. Ele faz de tudo em campo com tanta facilidade que chega a parecer comum. Em um time de San Francisco avassalado por lesões, com uma defesa oscilante e que está sofrendo na temporada, Fred vem sendo ponto de tranquilidade em meio ao caos. É um líder em campo e sua onipresença está sempre criando jogadas que mudam a partida. Neste ano ele já tem um sack, duas interceptações – uma retornada para touchdown -, quatro passes desviados e três fumbles forçados.
Chris Jones, iDL, Kansas City Chiefs
Máquina de colapsar o pocket, Jones é o melhor da sua função na NFL hoje. Ele cria uma pressão pelo miolo da linha defensiva que torna a vida de qualquer quarterback um verdadeiro caos. Já são 19 pressões geradas em quatro jogos e três sacks, além de um fumble forçado e três tackles para perda de jardas. Chris é um jogador inteligente e que cresce nos momentos mais importantes das partidas, sendo um dos atletas mais difíceis de se conter na liga.
Ficaram perto de entrar:
- Kyle Van Noy, Baltimore Ravens
- Zach Allen, Denver Broncos
- Xavier McKinney, Green Bay Packers
Para saber mais:
Podcast ProFootball +: Prêmios que acabamos de criar após a semana 4 da NFL
Jayden Daniels trouxe a esperança de volta para Washington
5 times que podem trocar por Davante Adams
5 opções para os Chiefs reforçarem o grupo de recebedores
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!







